trending topics:

Hora de apostar no audiovisual! 50% do tempo dos usuários nas plataformas é gasto em vídeo

A diretora do grupo da Meta, Sophie Neary, diz que os usuários mais jovens estão indo com tudo em conteúdo de vídeo

Houve uma época em que o Facebook era uma rede social de textos, enquanto o Instagram era uma rede social de fotos. Por mais que a Meta insista em dizer que não quer mudar a essência das suas redes sociais, vimos durante 2022 uma tiktokenização delas, transformando-as em redes de vídeos curtos.

Não se sabia se essa transição daria certo, principalmente com o público mais jovem. No entanto, de acordo com a diretora do grupo Meta, Sophie Neary, os usuários mais jovens estão indo com tudo nos conteúdos em vídeo.

A Meta afirma que os jovens estão aderindo às suas plataformas e não as abandonando, como é a presunção comum, e Sophie reforça que os hábitos de consumo de diferentes faixas etárias que criaram essa percepção.

 

Os vídeos estão ganhando espaço

Neary, na conferência Hello Tomorow, ocorrida em Londres, afirmou que metade do conteúdo consumido nas plataformas da Meta — principalmente Facebook e Instagram — agora é de conteúdo de vídeo.

50% do tempo gasto dos usuários do Instagram e Facebook são com vídeos

A empresa vem buscando que esse número aumentasse há um tempo, e diretora confirmou esse marco alcançado:

50% do tempo de todas as pessoas em nossas plataformas agora é gasto consumindo vídeo.


Os jovens estão abandonando a Meta?

De acordo com Neary, as plataformas sociais podem mudar consideravelmente à medida que novos produtos se tornam disponíveis:

Quando olhamos para os dados — dados independentes de terceiros — temos uma parcela maior de público jovem do que qualquer outra plataforma de mídia social. Quando entrei na Meta há pouco mais de dois anos, havia 41 milhões de pessoas no Facebook todos os meses no Reino Unido. Agora há 43 milhões. A maneira como eu gosto de pensar sobre isso é que diferentes gerações o usam de forma diferente.

Ela reforça que são essas diferentes gerações, e a forma como as diferentes gerações utilizam as plataformas, que são responsáveis pelo pelo equívoco de que os jovens estão abandonando as redes sociais da Meta por novas redes sociais, como o TikTok, por exemplo.

Para a Meta, é fundamental combater essas suposições, até mesmo para contornar o momento difícil que ela está enfrentando em termos de gastos com publicidade — tendo em vista que ela está enfrentando problemas relacionados ao processamento de dados e está sendo afetada pelas mudanças de privacidade da Apple.

 

O grande alcance dos Reels

Como os vídeos estão sendo vistos como tendo maior rendimento do que outros formatos de anúncios, não é surpresa que a diretora do grupo Meta tenha tipo interesse em posicionar a empresa em um bom lugar para aproveitar esse crescimento no tempo gasto dos usuários com esse formato.

Dessa forma, Neary afirmou que 140 milhões de Reels são compartilhados todos os dias e que 72% desses compartilhamentos são feitos pelos usuários entre 18 e 34 anos.

140 milhões de Reels são compartilhados diariamente no Instagram e no Facebook

 

Por que eu devo me importar?

Até outubro do ano passado, os Reels correspondiam a 20% do tempo gasto dos usuários no Facebook e no Instagram.

Em poucos meses houve um aumento considerável, o que mostra que os esforços da Meta em dar maior foco aos vídeos está dando certo — mesmo em meio a algumas polêmicas.

Dessa maneira, é importante que o profissional de marketing fique atento para apostar mais firmemente nesse formato, tanto no conteúdo quanto nos anúncios, para acompanhar a tendência e aumentar a chance de bons resultados.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.