trending topics:

A chegada do Twitter da Meta: o aplicativo está programado para ser lançado no próximo mês

O lançamento do novo aplicativo descentralizado da Meta, concorrente do Twitter, já está sendo anunciado para criadores selecionados

O mais novo concorrente do Twitter está chegando!

O novo aplicativo social da Meta, que será focado em atualizações curtas baseadas em texto, está prestes a ser lançado e os criadores selecionados já estão sendo informados sobre os detalhes.

Temporariamente chamado de “Barcelona”, o aplicativo promete trazer uma nova experiência de compartilhamento de mensagens curtas e atualizações para os usuários.

 

Como funcionará o novo aplicativo?

O novo aplicativo é uma versão simplificada do Twitter, com um formato de feed mais próximo a um bate-papo em grupo.

Essa abordagem foi intencional, considerando que, nos últimos anos, as conversas no Instagram migraram cada vez mais para mensagens diretas (DMs), enquanto o feed principal se tornou um espaço de descoberta, com os usuários se afastando da postagem pública.

Com isso em mente, o “Barcelona” foi projetado para ser como um grande chat em grupo ao qual qualquer pessoa pode se juntar, apresentando semelhanças conceituais com o Twitter, mas com a interface do Instagram.

 

Como usar?

Os usuários terão a possibilidade de acessar o aplicativo utilizando suas credenciais do Instagram, incluindo nome de usuário, e sincronizar seus seguidores da plataforma.

No novo aplicativo, será permitido fazer publicações de texto de até 500 caracteres, além de adicionar links, fotos e vídeos com duração de até 5 minutos.

Além disso, os usuários terão a opção de interagir com as postagens através de curtidas, respostas e repostagens, semelhante à funcionalidade de retweet no aplicativo do Twitter.

 


Uma abordagem descentralizada

O novo aplicativo está sendo construído com um back-end descentralizado.

Essa iniciativa marca a primeira tentativa da empresa de criar uma rede descentralizada, com o objetivo de tornar seus perfis compatíveis com outros sistemas descentralizados.

A Meta acredita que essa abordagem proporcionará maior interoperabilidade e integrabilidade com outras plataformas descentralizadas.

De acordo com a empresa:

Os usuários de aplicativos [como o Mastodon] poderão pesquisar, seguir e interagir com seu perfil e seu conteúdo se você for público, ou se for privado e aprová-los como seguidores. Isso permite que você alcance novos públicos sem trabalho adicional. Além disso, os criadores podem ser qualificados para serem recomendados a pessoas que ainda não os seguem.

Portanto, embora seja visto como um concorrente do Twitter — o que, de certa forma, é — o projeto também é uma tentativa da Meta de se alinhar melhor às tendências de uso em evolução, ao mesmo tempo em que experimenta a descentralização e a capacidade de um sistema mais aberto para atender melhor os usuários das redes sociais, em diversas frentes.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.