A Meta liberará as Comunidades também para o WhatsApp Business

O recurso, que foi liberado no Brasil em janeiro deste ano, será, também, liberado para a versão do WhatsApp Business

No início deste ano o WhatsApp liberou a ferramenta de Comunidades aqui no Brasil. No entanto, a sua versão para negócios ainda não havia sido liberada, o que deixou muitas empresas na espera.

Mas, de acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando na introdução das Comunidades na versão business, para uma futura atualização.

 

Introdução de Comunidades no aplicativo empresarial

 

Eles encontraram um novo ponto de entrada para Comunidades nas configurações do aplicativo, em vez de remover a guia de ferramentas de negócios que foi introduzida em 2022.

De acordo com o portal:

As empresas poderão acessar a lista de todas as comunidades às quais ingressaram no passado, incluindo seus subgrupos e grupos de anúncios da comunidade. Além disso, as empresas poderão criar novas comunidades dentro desta seção, assim como outros usuários podem no aplicativo do cliente.

Vale pontuar que essa ferramenta na versão business ainda está em desenvolvimento e deve ser lançada em uma próxima atualização do aplicativo.

 


Por que eu devo me importar?

Segundo o WABetaInfo:

Em nossa opinião, esse novo recurso tem o potencial de transformar a forma como as empresas podem se comunicar com seus clientes no WhatsApp. Por exemplo, as empresas podem aproveitar esse recurso para coletar feedback valioso de seus clientes criando comunidades e subgrupos dedicados. Isso pode ser especialmente útil para empresas importantes que buscam melhorar seus canais de comunicação e aumentar o envolvimento do cliente.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.