trending topics:

Adeus dancinhas? Cresce o uso do Tiktok para acompanhar notícias e conteúdos mais sérios

Rede chinesa cresce entre adultos que desejam se manter bem-informados ou aprender com publicações educativas e relevantes

App de dancinhas? Isso já era. O TikTok, que já estava ganhando projeção como uma uma excelente plataforma de buscas de conteúdos diversos, agora vem se destacando por ser cada vez mais usado pelos os usuários para se manterem informados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, houve um aumento significativo no uso do TikTok para o acompanhamento de notícias nos Estados Unidos. Dados atuais apontam que 33% dos usuários usam o aplicativo para obter informações relevantes, contra 22% em 2020.

Enquanto isso, outras plataformas tiveram seus números reduzidos como, por exemplo, o Facebook, que, atualmente, conta com 44% de seus usuários fazendo uso da rede social para ler notícias, uma diminuição de 10% no comparativo com 2020.

Apesar de ainda ocupar a 6ª posição no ranking das redes sociais mais utilizadas para ver notícias pelos usuários americanos, vale ressaltar que, cada vez mais, o TikTok vem deixando de ser uma plataforma de entretenimento para ocupar novos espaços com conteúdos mais sérios e relevantes, não apenas para o público jovem, como também para os adultos.

 

Mulheres são maioria entre adeptos às redes sociais mais populares

Na avaliação de dados demográficos, a pesquisa da Pew mostra que as mulheres estão mais conectadas aos conteúdos de notícias publicados no Facebook, Instagram e TikTok do que os homens. Na rede chinesa, por exemplo, elas representam 59% contra 37% do público masculino.

A faixa etária dos usuários que mais consomem conteúdo informativo no TikTok está, em primeiro lugar, entre os que possuem 18-29, representando 52%, seguido dos que estão entre 30-49 anos, com 35%.

 

Pessoas se informam mais no digital do que no tradicional

As notícias nas redes sociais também estão na frente quando comparadas às mídias convencionais, como televisão, rádio e publicações impressas. Cerca de 49% dos usuários consomem conteúdo informativo nos dispositivos digitais, 18% a mais que nos aparelhos de TV.

Atualmente, o rádio alcança apenas 13% dos americanos e os jornais impressos, 8%, números que vêm caindo ano a ano. Isso prova que a produção de conteúdo para as redes sociais, principalmente no formato de vídeo, é a aposta mais indicada para quem pretende promover seus negócios nos dias de hoje.

O TikTok pode ser um ótimo aliado para as estratégias de marketing de diversos segmentos, não dependendo apenas de plataformas que andam recebendo constantes críticas pela falta de entrega dos conteúdos.

Sabendo usufruir dos vídeos enxutos para produzir conteúdo relevante e atrair o público que deseja, é certeza que seu negócio poderá crescer e, quem sabe, sair na frente de seus concorrentes.

Aproveite e clique aqui para seguir o nosso perfil no TikTok e ficar em dia com as novidades do marketing digital.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.