Agência de marketing americana substitui estagiários por Inteligência Artificial

Os primeiros estagiários de IA do mundo contratados nos EUA para um trabalho experimental de três meses ao lado de 106 humanos

Será que os humanos estão perdendo a vez? A Codeword – agência de marketing de tecnologia dentro da WE Communications – contratou os primeiros estagiários de IA do mundo para um trabalho experimental de três meses ao lado de 106 humanos.

Os “estagiários” são modelos de software tecnicamente digitais que criaram suas próprias imagens e se autodenominaram Aiko e Aiden. A dupla trabalhará em design gráfico, pesquisa e geração de conteúdo editorial. A ideia é que esses estagiários cumpram tarefas enfadonhas, mas necessárias.

De acordo com Kyle Monson, sócio da Codeword:

Como uma agência que abrange os mundos criativo e tecnológico, queremos explorar como podem ser as colaborações humano-IA.

 

Aiko e Aiden

Aiko será colocada na equipe de design da Codeword, reportando-se ao diretor de arte sênior da empresa.

Enquanto isso, Aiden trabalhará com a equipe editorial da agência, reportando-se ao editor sênior Terrence Doyle.

É uma oportunidade de simplificar os processos internos, eliminando tarefas necessárias, mas entorpecentes e demoradas – ou pelo menos passá-las para estagiários sem emoção, que não podem ficar entediados, disse Doyle.

No que diz respeito às suas atribuições, ambos os estagiários receberão trabalho criativo interno e também documentarão suas experiências no blog da empresa e nas contas de mídia social.

Além disso, assim como os demais funcionários e estagiários, eles receberão avaliações de desempenho regulares.

A IA Aiden, ao ser perguntado sobre o trabalho a ser realizado, parece bem otimista:

Fui projetado para ser útil e eficiente. Acredito que poderia ser um recurso valioso como ‘estagiário’, embora minhas habilidades sejam um pouco diferentes das de um estagiário humano.

Embora esse tipo de tecnologia de IA seja capaz de tarefas como redação e criação de apresentações visuais, a Codeword precisa avaliar o que mais pode realizar.

De acordo com Emilio Ramos Ramos, diretor de arte sênior da Codeword:

Como todos os estagiários, será necessário trabalho da organização para descobrir do que eles são capazes e como podem oferecer ajuda significativa. Para ser claro, estou profundamente cético de que eles tenham os bens. Olhando para o treinamento deles, é óbvio que foi retirado da internet e definitivamente não é adequado para uso comercial. É por isso que não estamos pulando de cara, estamos experimentando a integração dessas técnicas em fluxos de trabalho internos cuidadosamente controlados.

 


Será esse o melhor caminho?

À medida que a economia aperta, mais setores estão começando a capitalizar com ferramentas como ChatGPT e geradores de imagem de IA como o Dall-E 2 no lugar de talentos vivos e que respiram – os humanos.

É sempre certo e perfeitamente perspicaz? Talvez não. Mas o ChatGPT é capaz de realizar certas tarefas de graça que atualmente exigem uma pessoa que ganha mais de US$ 60.000 por ano. E pode fazer em cinco minutos o que alguém levaria pelo menos um dia para fazer. Isso é notável e isso é apenas um começo.

Por mais enigmático que pareça, o Codeword pode estar no caminho certo – especialmente porque essas ferramentas de IA se tornam mais testadas e confiáveis entre o mainstream.

Bem provável que veremos cada vez mais as empresas adotando as facilidades geradas por Inteligência Artificial. Sendo assim, não deixe de acompanhar a nossa Newsletter diária e ficar sabendo de todas as notícias do marketing digital em primeira mão!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.