trending topics:

Anderson Dias lança primeiro reality de empreendedorismo e viagens; veja como foi

Em parceria com Marcos Strider, Anderson (@196sonhos) realiza no Chile 1ª edição de sua nova imersão, que mistura viagem e empreendedorismo

E se existisse uma imersão que te ensinasse empreendedorismo digital, vendas e comunicação enquanto você viaja?

É isso que surgiu da parceria entre Anderson Dias (@196sonhos) e Marcos Strider(@marcostrider), que proporcionaram para 20 pessoas uma mentoria inédita: a Desbravadores.

A imersão, que também se tornou o primeiro reality a unir viagem e empreendedorismo, é fruto da parceria e do background dos sócios e amigos.

Anderson, que hoje concilia a vida de empreendedor com o nomadismo digital, ficou nacionalmente conhecido ao ser o primeiro brasileiro a conhecer todos os 196 países do mundo. Já Marcos, se destaca no cenário do marketing digital como expert em comunicação, persuasão e vendas.

 

@196sonhos
Anderson Dias e Marcos Strider

 

O que é o Desbravadores?

Esse foi o nome dado à nova uma imersão que Anderson e Marcos lançaram: Desbravadores. O nome já leva em si muito do que há de se encontrar na imersão:

Os desbravadores são literalmente heróis, pessoas que abrem o caminho, pessoas que vão na frente, é o cara que vai além para trazer a solução para a comunidade. Quando o homem descobriu o fogo, foi o explorador; mas quando ele usou o fogo para se defender dos animais, foi o desbravador” — Marcos Strider.

Marcos, inclusive, reforça que a ideia da imersão é justamente viajar, fazer dinheiro e se autodesenvolver, já que toda viagem que você faz para fora é, na verdade, uma busca por autoconhecimento.

Nessa primeira edição, o palco foram as paisagens paradisíacas do Chile, que serviram de background e complemento para a imersão sobre comunicação e empreendedorismo.

De acordo com os sócios, só há uma maneira de chegar ao próximo nível: compartilhar conhecimento e aplicar tudo que for aprendido.

Assim, a ideia da imersão foi fazer com que os participantes saíssem da zona de conforto e transformassem informações em prática, colocando a mão na massa.

Viajar nos traz sabedoria porque estamos expostos a novas formas de ver a vida. Mas conversar com pessoas que possuem realidades diversas também tem o poder de trazer essa mesma sabedoria. A questão é: sair da zona de conforto vai muito além de viajar para o Chile e subir a Cordilheira dos Andes — Anderson Dias.

 


Reality de empreendedorismo

Enquanto os integrantes da imersão participavam de diversas atividades e dinâmicas, o dia a dia da viagem foi transmitida na forma de Reality nos stories tanto de Anderson Dias quanto de Marcos Strider. Além disso, foi divulgada uma série de seis vídeos que mostra um pouco do que aconteceu nesses dias de imersão.

Confira abaixo o primeiro vídeo da série:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marcos Strider (@marcostrider)

 

O que rolou na imersão?

A Pixeld News acompanhou de perto a imersão e traz para você alguns dos principais pontos que foram trabalhados com os participantes durante a viagem ao Chile.

 

Digital sem liderança gera poucas vendas

Para os sócios, digital sem liderança em movimento gera baixo engajamento e poucas vendas. Por isso que os desbravadores tiveram que vender e ganhar dinheiro durante a experiência.

Uma das experiências que os desbravadores tiveram que viver foi de encontrar meios de vender algo e ganhar dinheiro enquanto estavam lá. Eles foram divididos em grupos e e tiveram que resolver desafios e gerar vendas.

O ambiente de uma vinícola, com churrasco, que seria a oportunidade para relaxar, foi cenário de superação.

De acordo com um dos participantes da imersão:

Foi um dos melhores dias de experiência, de imersão, que eu pude ter na minha vida. Conexão, pessoas, lugar, comida e aprendizado.

Já outro aluno comentou:

Um dia, assim, com muita adrenalina, porque a gente recebeu uma missão e a gente tinha que trabalhar em grupo, a gente tinha que fazer ‘ah, quem faz o quê? E agora?’, então foi uma experiência muito animada e eu vi que realmente qualquer pessoa consegue vender qualquer coisa.

 

Quebra de padrão gera atenção

Já em Valle Nevado, com o cenário de belos alpes, Anderson propôs aos desbravadores colocar os seus cartões de crédito num balde para sortear quatro cartões que iriam pagar a conta de 4 mil reais do restaurante que eles comeram.

De acordo com ele, nessa dinâmica houve uma quebra de padrão que fez com que todos pegassem seus celulares, filmassem e, com isso, movimentassem os stories de todos eles. Dessa forma a quebra de padrão gerou engajamento e benefício para a maioria.

 

Conhecimento, aprendizado e adrenalina!

Em um dos pontos mais altos da viagem, uma pista de esqui e snowboard, os 20 desbravadores tiveram a oportunidade de aprender que depois da queda não vem a desistência, e sim a persistência de dominar a ficar até o final.

Segundo Marcos Strider:

A primeira vez que eu vim aqui andar de esqui foi exatamente no modo ‘te vira’, imagina só. […] Qual foi a minha vantagem? É que eu sou muito bom em cair e levantar. E esse é o segredo do empreendedorismo. Esse é o segredo do sucesso. Caia rápido, levante rápido. Aprenda rápido e não caia mais do mesmo jeito. Esse é o aprendizado que a gente quer que os desbravadores saiam daqui integrados.

Participantes da imersão interagem no contraste de calor e frio do Chile

 

Quando acontecerá a próxima imersão Desbravadores?

A próxima imersão Desbravadores já tem local e data marcada: acontecerá em Portugal, nos dias 16 a 20 de outubro, e mais informações serão divulgadas em breve nos Instagrams dos sócios.

Mas, quem não quer ficar parado e deseja aprender mais com Anderson e Marcos, pode aproveitar para participar do Desbravadores Digitais: um novo evento 100% online que acontecerá dia 25 (domingo).

Nele, Anderson e Marcos disponibilizarão seis horas de conteúdo, para ensinar mais sobre suas metodologias para monetizar viagens nacionais e internacionais.

A ideia é que os participantes aprendam estratégias para ter mais liberdade geográfica e financeira, aprendendo a usar o digital para isso.

Se você quiser descobrir mais sobre o Desbravadores Digitais e aprender a fazer dinheiro enquanto viaja e viver novas experiências, é só clicar neste link para saber mais sobre a imersão.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.