trending topics:

Anúncio do Brasil está entre os 10 mais vistos no YouTube em 2022

Saiba qual foi a marca brasileira a ocupar o Top 10 da lista com as melhores campanhas publicitárias do ano

Está faltando inspiração para criar seus anúncios em vídeo? Para te ajudar nessa missão, o YouTube liberou os 10 conteúdos publicitários mais assistidos na plataforma, em 2022. E o mais interessante é que um deles é brasileiro!

Antes de conferirmos a produção, vale destacar a importância de introduzir publicidade em vídeo, caso sua empresa ainda não tenha apostado nesse formato de conteúdo. Comparados aos anúncios tradicionais, as peças audiovisuais apresentam diversas vantagens, como:

  • Maior alcance de público
  • Produções mais atraentes
  • Comunicação mais eficaz

De acordo com o YouTube:

Os anúncios em vídeo ajudam a expandir o reconhecimento de uma marca, capturando a atenção e aumentando a demanda em grande escala.

 

Como atrair o público com anúncios em vídeo no YouTube

Para conquistar o público através dos anúncios em vídeo, é preciso incentivar as pessoas a realizarem ações como, por exemplo:

  • Visitar o seu site para conhecer a empresa e comprar produtos
  • Assistir mais vídeos do canal para ampliar o alcance e desenvolver o reconhecimento da marca

Definida essa etapa, é hora de escolher o público-alvo. Aqui, o YouTube permite que o vídeo seja direcionado a pessoas de um determinado local ou de acordo com seus interesses, como alimentação, lazer e outros.

Feito isso, basta definir um valor máximo a ser pago pela veiculação do anúncio, que será cobrado apenas quando alguém assistir, ao menos, 30 segundos do vídeo, ver o anúncio completo ou interagir, clicando em uma chamada de ação inserida pelo anunciante, por exemplo.

Veja também esse vídeo em que o YouTube ensina, de forma detalhada, a criar uma campanha de vídeo no app:

YouTube video

 


Anúncios mais assistidos no YouTube em 2022

A lista dos 10 anúncios globais que tiveram maior desempenho no YouTube, inclui uma produção brasileira feita pela Chevrolet Brasil.

Este não foi um simples anúncio em formato de vídeo, mas uma campanha composta por uma websérie de 4 episódios, em que o fazendeiro e influenciador, Caio Afiune, sai em busca da dupla perfeita para o cantor sertanejo, Zé Felipe, acompanhado da nova picape S10 Z71.

Entre as opções estavam o piloto de Motocross, Diego Dias, a atleta de Mountain Bike, Aline Simões, e o atleta olímpico de canoagem, Pepê Gonçalves. Após avaliar as alternativas selecionadas pelo ex-BBB, Zé Felipe apresentou a sua dupla ideal: o Zê, novo Chevrolet S10 Z71, com quem formou a dupla Zé & Zê.

Ao final da saga, Zé & Zê apresentaram a primeira parceria musical da dupla: “Feita para Mim”. O videoclipe que, na verdade, representava a campanha da Chevrolet, gerou mais de 22 milhões de visualizações no YouTube e deu à montadora a 9ª posição no ranking dos anúncios mais vistos no mundo todo.

Confira o videoclipe:

YouTube video

Saber identificar o público-alvo e ter um objetivo claro para a divulgação de um produto ou serviço é essencial para o bom desempenho de um anúncio, seja ele projetado para a internet ou para a mídia convencional.

A Chevrolet Brasil, por exemplo, focou em despertar o interesse de jovens com um perfil mais arrojado. Diante disso, a montadora planejou uma campanha, exclusivamente, voltada para as redes sociais e deu no que deu.

Para arrematar a produção, a marca ainda contou com outras ações que acompanhavam a campanha principal, como os desafios no TikTok que foram protagonizados por outros influenciadores digitais em alta no momento e que possuem um perfil alinhado com o estilo da nova picape.

Quer inspiração maior que essa? Aproveite a lista divulgada pelo YouTube para alimentar sua imaginação e colher novos insights para arrasar nas suas campanhas em 2023!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.