Anúncios nos streamings de vídeo: Disney+ faz primeiros testes da versão com publicidade

Plano Disney + suportado por anúncios agora disponível nos EUA com mais de 100 anunciantes em todas as principais categorias no lançamento.

Na mesma onda da Netflix, a Disney+ lançou nos Estados Unidos a sua versão Basic, que é uma versão mais barata do streaming e que é suportada por anúncios.

De acordo com o presidente da Direct to Consumer da empresa:

O lançamento de hoje marca um momento marcante para o Disney+ e coloca a escolha do consumidor em primeiro plano. Com essas novas ofertas apoiadas por anúncios, podemos oferecer maior flexibilidade para os consumidores aproveitarem toda a amplitude e profundidade da narrativa incrível da The Walt Disney Company.

 

Netflix vs. Disney+

O serviço de streaming suportado por anúncios da Disney parece ter saído com algumas vantagens frente à Netflix.

Por exemplo, o Disney+ Basic não apenas permite que os espectadores transmitam vídeo de alta qualidade, incluindo Full HD, HDR10, 4K Ultra HD, Dolby Vision e proporção expandida com IMAX Enhanced , mas também permite que os assinantes transmitam em até quatro dispositivos compatíveis simultaneamente. Além disso, o plano de anúncios inclui o catálogo de conteúdo completo da Disney+.

O plano suportado por anúncios da Netflix, por outro lado, suporta apenas qualidade de vídeo HD 720p, os assinantes só podem transmitir em um dispositivo ao mesmo tempo e cerca de 5% a 10% da biblioteca de conteúdo da Netflix está ausente devido a restrições de licenciamento.

Nem o Disney+ Basic nem o plano “Basic with ads” da Netflix permitem visualização ou downloads off-line.

Os anúncios terão de 15 a 30 ou 45 segundos de duração. A Disney+ está limitando a carga total de anúncios  a uma média de quatro minutos de comerciais por hora.

A empresa de pesquisa Kantar descobriu que 23% dos assinantes existentes do Disney+ planejam mudar para o novo nível, informou o Deadline. Isso significa que mais de 37 milhões de assinantes.

 


Como funcionará para os anunciantes?

A companhia divulgou que mais de cem anunciantes teriam adquirido inventário para esse lançamento. Entre as marcas estão nomes como Google, Walmart e Nintendo.

De acordo com comunicado da empresa:

O Disney+ Basic é lançado com uma lista incomparável de anunciantes de marcas de primeira linha e de todas as principais holdings de agências, incluindo Dentsu, Havas, Horizon, IPG, Omnicom Group, Publicis, RPA, Stagwell e WPP, representando mais de uma dúzia de categorias, incluindo (varejo, vestuário, automóveis, serviços financeiros, restaurantes, tecnologia, telecomunicações, CPG, viagens) com centenas de criativos que fornecerão o volume e a variedade necessários para criar uma ótima experiência para marcas e consumidores.

Anúncios compráveis e de pausa serão lançados e oferecidos aos anunciantes no upfront do ano que vem – quando a funcionalidade será lançada em outros países além dos EUA.

É nessa ocasião também que a companhia promete comercializar um inventário maior, que abarcará as plataformas de streaming Hulu e ESPN+. Por enquanto, o Disney+ foi comercializado separadamente.

Assim como a Netflix, o Disney+ não vai veicular publicidade em perfis infantis e conteúdo pré-escolar.

O Disney+ também não permitirá publicidade de marcas de bebidas alcóolicas ou campanhas políticas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.