trending topics:

Anúncios nos streamings de vídeo: Disney+ faz primeiros testes da versão com publicidade

Plano Disney + suportado por anúncios agora disponível nos EUA com mais de 100 anunciantes em todas as principais categorias no lançamento.

Na mesma onda da Netflix, a Disney+ lançou nos Estados Unidos a sua versão Basic, que é uma versão mais barata do streaming e que é suportada por anúncios.

De acordo com o presidente da Direct to Consumer da empresa:

O lançamento de hoje marca um momento marcante para o Disney+ e coloca a escolha do consumidor em primeiro plano. Com essas novas ofertas apoiadas por anúncios, podemos oferecer maior flexibilidade para os consumidores aproveitarem toda a amplitude e profundidade da narrativa incrível da The Walt Disney Company.

 

Netflix vs. Disney+

O serviço de streaming suportado por anúncios da Disney parece ter saído com algumas vantagens frente à Netflix.

Por exemplo, o Disney+ Basic não apenas permite que os espectadores transmitam vídeo de alta qualidade, incluindo Full HD, HDR10, 4K Ultra HD, Dolby Vision e proporção expandida com IMAX Enhanced , mas também permite que os assinantes transmitam em até quatro dispositivos compatíveis simultaneamente. Além disso, o plano de anúncios inclui o catálogo de conteúdo completo da Disney+.

O plano suportado por anúncios da Netflix, por outro lado, suporta apenas qualidade de vídeo HD 720p, os assinantes só podem transmitir em um dispositivo ao mesmo tempo e cerca de 5% a 10% da biblioteca de conteúdo da Netflix está ausente devido a restrições de licenciamento.

Nem o Disney+ Basic nem o plano “Basic with ads” da Netflix permitem visualização ou downloads off-line.

Os anúncios terão de 15 a 30 ou 45 segundos de duração. A Disney+ está limitando a carga total de anúncios  a uma média de quatro minutos de comerciais por hora.

A empresa de pesquisa Kantar descobriu que 23% dos assinantes existentes do Disney+ planejam mudar para o novo nível, informou o Deadline. Isso significa que mais de 37 milhões de assinantes.

 


Como funcionará para os anunciantes?

A companhia divulgou que mais de cem anunciantes teriam adquirido inventário para esse lançamento. Entre as marcas estão nomes como Google, Walmart e Nintendo.

De acordo com comunicado da empresa:

O Disney+ Basic é lançado com uma lista incomparável de anunciantes de marcas de primeira linha e de todas as principais holdings de agências, incluindo Dentsu, Havas, Horizon, IPG, Omnicom Group, Publicis, RPA, Stagwell e WPP, representando mais de uma dúzia de categorias, incluindo (varejo, vestuário, automóveis, serviços financeiros, restaurantes, tecnologia, telecomunicações, CPG, viagens) com centenas de criativos que fornecerão o volume e a variedade necessários para criar uma ótima experiência para marcas e consumidores.

Anúncios compráveis e de pausa serão lançados e oferecidos aos anunciantes no upfront do ano que vem – quando a funcionalidade será lançada em outros países além dos EUA.

É nessa ocasião também que a companhia promete comercializar um inventário maior, que abarcará as plataformas de streaming Hulu e ESPN+. Por enquanto, o Disney+ foi comercializado separadamente.

Assim como a Netflix, o Disney+ não vai veicular publicidade em perfis infantis e conteúdo pré-escolar.

O Disney+ também não permitirá publicidade de marcas de bebidas alcóolicas ou campanhas políticas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.