trending topics:

Aprenda com Kayky Janiszewski as melhores estratégias para escolher, editar e vender PLR

Conheça as dicas que o jovem empreendedor, defensor do modelo de PLRs, dá para que seu produto seja um sucesso nesse modelo de negócios

*atenção: este não é post patrocinado.

Você já ouviu falar em PLR? Essa é a sigla para “Private Label Rights”, que, em português, seria algo como “Direitos de Marca Própria”.

A expressão ganhou espaço nas conversas do meio digital nos últimos anos, principalmente através de influenciadores como Thiago Finch e Kayky Janiszewki.

Na prática, PLRs são produtos digitais, geralmente de outros países, os quais tem os direitos vendidos a um comprador, e esse comprador pode traduzir e vender livremente tal produto.

Por exemplo: você pode adquirir os direitos de  um e-book ou um curso, e revendê-lo, ficando 100% com a receita dele, já que você comprou os direitos autorais do material.

Dependendo do contrato de compra, você ainda pode alterar o conteúdo, o título, a capa, e outros detalhes e até mesmo utilizar seu nome como autor.

Essa é uma das formas possíveis de entrar no mercado digital, e não exige que você inicie um produto do zeroo que demanda tempo, conhecimento e alto investimento.

Mas, como você pode imaginar, escolher um bom PLR, editá-lo e vendê-lo de forma a fazer sucesso em meio a uma vastidão de conteúdo não é uma tarefa simples.

Por isso, juntamos algumas dicas que Kayky Janiszewki traz sobre o assunto em seus conteúdos online (como o seu canal do YouTube e sua página do Instagram), para te ajudar a conhecer mais sobre esse nicho do digital.

Para quem não o conhece, o jovem empreendedor de 18 anos que se tornou popular por promover PLRs e também vender cursos sobre este modelo de negócios.

Veja, a seguir, algumas das principais dicas de Kayky para escolher, editar e vender o seu PLR.

 

Como escolher um bom PLR?

Para ter sucesso com esse modelo de negócio, de acordo com Kayky Janiszewki, o primeiro passo fundamental é saber escolher bem um PLR (ou seja, o produto que você irá comprar os direitos para poder revender). Assim, segundo o especialista, é importante seguir estes passos:

 

1. Pesquisar sobre o nicho de mercado em que você deseja atuar

De preferência, principalmente no início da sua jornada neste mercado, escolha um tema e um nicho que você se conheça. Assim será mais fácil de você avaliar a qualidade do PLR, seu potencial e métodos de vendas. Após escolher um nicho, identifique as dores e desejos deste seu público-alvo e selecione um PLR que possa ajudar a resolver algum problema ou necessidade dessas pessoas.

 

2.  Avaliar a qualidade do conteúdo do PLR

Este passo é crucial. Certifique-se de ler ou assistir ao material para ver se ele é atualizado, relevante, completo e bem escrito. Quanto mais completo melhor, pois isso reduzirá o seu trabalho no futuro. Evite PLRs incompletos, rasos, com erros e com informações desatualizadas.

 

3. Verificar a licença do PLR

Por fim, é fundamental ler os termos e condições de uso do produto digital para ver quais são os direitos e deveres que você tem como comprador.

Alguns PLRs permitem que você modifique todo o conteúdo, enquanto outros apenas algumas partes. Alguns permitem que você coloque o seu nome como autor, enquanto outros não. Alguns permitem que você revenda o produto por qualquer preço, enquanto outros têm um valor mínimo estipulado.

Dessa forma, é essencial verificar o que pode ser feito com o seu PLR.

Assim, você poderá escolher um produto de qualidade, que atenda às necessidades do seu público-alvo e ajude a alavancar o seu negócio.

 


Como editar um PLR?

Após comprar o PLR, você precisa editá-lo e ajustá-lo, para criar um conteúdo original e autêntico para o seu público. Isso irá gerar um diferencial para seu produto. Por isso, de acordo com Janiszewki, é importante personalizá-lo o máximo possível.

 

Personalize o conteúdo do PLR para se adequar ao seu estilo e ao seu público

Para personalizar da melhor forma o seu PLR, Kayky dá as seguintes orientações:

  • Adicionar ou remover informações, mudar a ordem dos tópicos e incluir exemplos práticos ou histórias pessoais.
  • Mudar o título para algo mais chamativo e atrativo, utilizando palavras-chave relacionadas ao assunto e ao nicho de mercado.
  • Trabalhar na capa do produto, utilizando cores contrastantes, fontes legíveis e imagens de qualidade.
  • E, por fim, colocar o seu nome como autor do produto digital (se a licença permitir), o que irá gerar mais credibilidade e autoridade perante o seu público.

Essas dicas de edição de PLR podem ajudar a criar um conteúdo mais atrativo e original para o seu público.

 

Como vender um PLR?

Após escolher e editar seu PLR, é hora de colocar as mãos na massa e criar a melhor estratégia possível para vender esse produto.

Para isso, Janiszewki dá as seguintes dicas:

 

1. Crie uma página de vendas para o seu produto digital

Nessa página, você vai apresentar os benefícios do seu produto digital para as pessoas que têm interesse no assunto.

Use técnicas de persuasão (como gatilhos mentais) para convencer as pessoas a comprar o seu produto digital.

 

2. Divulgue o seu produto digital nas redes sociais (como Instagram ou Facebook)

Crie conteúdos relacionados ao tema do seu produto digital e ofereça valor para as pessoas.

No final dos conteúdos, faça uma chamada para ação (CTA) convidando as pessoas a visitarem a sua página de vendas.

 

3. Crie uma lista de e-mails de potenciais clientes interessados no seu produto digital (leads)

Você pode fazer isso oferecendo uma isca digital (como um e-book gratuito) em troca do e-mail das pessoas.

Depois disso, envie e-mails periódicos para essas pessoas com mais conteúdos relevantes sobre o tema do seu produto digital e faça ofertas especiais para elas comprarem o seu.

Seguindo essas dicas, com certeza você conseguirá ter mais sucesso com as vendas do seu PLR.

Para saber mais sobre as dicas de Kayky Janiszewki para criar um bom PLR e o trabalho do jovem empreendedor, siga o canal dele no YouTube.

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.