As marcas estão tendo um bom engajamento no Threads, segundo dados iniciais

Os dados iniciais mostram que o futuro do Threads, novo aplicativo da Meta, pode ser promissor para as marcas que se inscreverem

E aí, você já experimentou o Threads e ganhou o seu número de usuário na sua bio do Instagram?

Pois se ainda não entrou, pode estar perdendo tempo! Com apenas uma semana de lançamento, as primeiras impressões sobre a nova ferramenta da Meta estão surgindo.

Embora seja cedo para tirar conclusões definitivas, os usuários estão relatando experiências positivas e um aumento no engajamento da marca com o uso da nova plataforma.

 

As marcas estão ganhando mais corações do que no Twitter

Em primeiro lugar, de acordo com um estudo do Website Planet, a grande maioria das marcas ativas no Threads está gerando mais curtidas por postagem no aplicativo do que no Twitter, com a média geral em torno de 8x o envolvimento normal do tweet.

Dá para ver que existem algumas variações, mas isso se dá justamente porque ainda é muito cedo para tirar grandes conclusões sobre isso.

Também é importante notar que o Threads tem menos da metade da base de usuários do Twitter, o que significa menos pessoas para se envolver, mas também há muito menos competição por atenção.

Porém, ainda assim, os dados mostram que os perfis de marca estão gerando um bom engajamento no novo aplicativo, o que é um bom presságio para crescimento e potencial futuro.

 


Há, também, uma forte presença de líderes mundiais

Além disso, vários líderes mundiais fizeram sua inscrição no Threads para marcar presença no aplicativo. O Digitips registrou 103 chefes de estado que ativaram suas contas até agora.

Ainda trabalhando no âmbito dos presságios — afinal, em uma semana não dá para formar grandes certezas —, isso parece ser um ponto positivo para a plataforma.

O fato de o engajamento ser sólido e pessoas com grande notoriedade estarem se inscrevendo aponta para um potencial crescimento futuro.

 

No entanto, ainda não há um grande engajamento no Threads

Mas nem tudo são flores, há também alguns sinais negativos.

De acordo com a Sensor Tower, o engajamento no aplicativo permanece relativamente baixo.

Ainda segundo a Sensor Tower, o tempo gasto no aplicativo diminuiu cerca de 60% em relação aos picos iniciais de lançamento do Threads e, como é possível ver no gráfico, o engajamento geral do usuário ainda é muito menor do que o tempo gasto no Instagram ou no concorrente Twitter.

 

Ainda há chão para o Threads caminhar…

Portanto, ainda há um longo caminho a percorrer para capitalizar suas oportunidades, embora a equipe do Threads já tenha delineado uma série de atualizações importantes para o aplicativo, o que deve ajudar na retenção de usuários.

Por fim, neste momento estamos nos estágios iniciais do aplicativo, mas os primeiros sinais são encorajadores em relação à oportunidade que o Threads tem para se destacar.

O interesse dos usuários está alto e influenciadores estão atentos, o que sugere que o Threads tem potencial para se tornar um grande aplicativo social, desde que aproveite os elementos-chave para atender às demandas dos usuários.

Isso envolve melhorias funcionais, oportunidades de alcance, controle de interferência algorítmica, moderação e muito mais.

Embora haja desafios pela frente, é legal saber que há indícios de que o Threads está no caminho certo para o sucesso.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.