trending topics:

Elon Musk tenta salvar Twitter: As métricas de alcance de tweets agora serão exibidas

Elon Musk anuncia que O Twitter começará a exibir métricas de alcance de visualizações de tweets antecipadamente.

Parece que as polêmicas do Twitter tiraram relativamente umas férias, não é mesmo? Bom, nesses dias “tranquilos”, o chefe Elon Musk está reavaliando seus próximos movimentos no aplicativo e considerando como ele pode atrair mais pessoas alinhadas à plataforma, a fim de aumentar o interesse.

Musk gosta muito de reafirmar que o uso do Twitter está em níveis recordes desde que ele assumiu a plataforma, até porque as pessoas gostam de estar por dentro para saber o que ele vai fazer com o aplicativo.

Porém, o bilionário não é mais novidade por lá, então esse ímpeto de fofoca está diminuindo e as pessoas não estão mais tão envolvidas na plataforma.

Enquanto isso, há também as questões quanto ao programa de verificação de US$ 8, para saber se será uma solução em termos de receita.

 

O auge está passando

Elon Musk parece verdadeiramente preocupado em explorar o porquê de as pessoas não estarem tuitando e motivar melhor os “espreitadores” a tuitarem e não ficarem só de olho.

Conheço tantas pessoas que lêem o Twitter todos os dias, mas quase nunca twittam. Se me permite sua indulgência, por favor, adicione sua voz ao diálogo público!

Essa é uma preocupação significativa – de acordo com a pesquisa realizada ano passado, cerca de 25% dos usuários do Twitter nos EUA produzem cerca de 97% de todos os tweets.

Se a maioria dos usuários do Twitter simplesmente não twitta, isso se torna um problema para a estratégia de verificação de US$ 8 de Musk.

Até porque, se as pessoas não estão engajadas ativamente, por que elas se importariam com ter um visto azul ou obter um melhor alcance para as suas respostas – que são as vantagens oferecidas pela verificação?

 


Como Musk está tentando resolver o problema?

O dono do Twitter está tentando resolver isso potencialmente mudando os incentivos indiretos das métricas do tweet.

O Twitter começará a mostrar a contagem de visualizações para todos os tweets, assim como a contagem de visualizações é exibida para todos os vídeos. O sistema está muito mais vivo do que parece.

Musk diz que os tweets das pessoas estão sendo vistos, em geral, por muito mais pessoas do que eles pensam e, talvez, se o Twitter começar a destacar isso, além da contagem de curtidas e retuítes, poderia ser um meio de aumentar o engajamento.

 

A estratégia vai funcionar?

Em uma entrevista à Fast Company, um ex-funcionário do Twitter disse que a maioria dos planos de Musk para a plataforma não funcionará, isso com base em seu conhecimento de pesquisas de mercado anteriores realizadas no aplicativo.

Todas essas ideias que você está vendo, de modelos de assinatura e verificação e criadores pagantes, já exploramos pelo menos 75% das ideias que vi saindo de Elon e Jason Calcanis. Fizemos uma extensa pesquisa sobre esses tópicos. E muita gente não se interessou por eles.

Isso significa, então, que as estratégias não funcionarão? Não necessariamente. Essa informação é algo que só dá para saber de verdade quando a opção estiver lá.

No entanto, esse ex-funcionário do Twitter ainda deu mais informações:

Apenas cerca de 10% dos usuários entrevistados disseram estar interessados na oferta do Twitter Blue. Eles também testaram diferentes níveis de preços, descobrindo – sem surpresa – que, à medida que o preço subia, a taxa de juros caía. ‘Ficou bastante claro por meio desse teste que o Twitter Blue não seria uma grande fonte de receita para nós.’

O que se tornou realidade, tendo em vista que somente 0,4% dos usuários do Twitter pagam pelo Twitter Blue.

Bom, se interessará ou não aos usuários saber quantas pessoas viram o seu tweet – mesmo que mostre, às vezes, que as pessoas estão vendo e, mesmo assim, não se envolvendo – é algo que descobriremos.

Talvez seja interessante para métricas de sucesso e como melhorar os tweets na plataforma.

Para continuar sabendo mais dessa história e se a iniciativa de Elon Musk no Twitter dará certo, só continuar nos acompanhando aqui no Pixeld!

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.