trending topics:

Novo WhatsApp? Google Messages está trabalhando para que você crie seu próprio perfil

As novas opções podem permitir a criação de perfis no Google Messages, tornando as conversas mais personalizadas

Parece que o Google está investindo mais em seu aplicativo Messages. O app, que inicialmente servia apenas para mandar de uma forma otimizada SMS, hoje possui várias funcionalidades de envio de mensagens de textos.

Mesmo assim, o usuário ainda não podia criar um “perfil” mais completo no app, como em outros aplicativos tipo WhatsApp, Messenger e Telegram.

Com a nova atualização do app, o Messages trará um novo nível de personalização à conta dos usuários, permitindo que adicionem sua foto, nome e endereço de e-mail ao perfil.

A descoberta foi feita por um usuário do Reddit, que compartilhou uma captura de tela do que parece ser um menu de configurações para “Perfil” no aplicativo.

 

Como irá funcionar?

Se a funcionalidade se tornar pública, o recurso Perfil pode funcionar como em muitos dos melhores aplicativos de mensagens, a exemplo do WhatsApp e Telegram.

Como sugere o informante, você pode configurar um perfil usando seu endereço de e-mail e, em seguida, fazer upload de uma foto de perfil. Também pode haver uma opção de visibilidade para selecionar quem pode ver seu perfil: público, contatos ou apenas você.

Quando é definida a privacidade como “pública”, qualquer pessoa que enviar uma mensagem para você poderá ver as informações do seu perfil se você responder a ela.

Por enquanto, a opção não está disponível, mas parece estar prestes a ser habilitada. Com este passo para melhorar seu aplicativo de mensagens, o Google pode incentivar a Apple a fazer o mesmo com o iMessage — liberando a tecnologia RCS, que é uma versão melhorada do SMS, como o WhatsApp, por exemplo.

Fonte: Social Barrel

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.