Atualizações de Spam no Google; novo recurso da pesquisa Bing e mais SEO News #5

Google lança “nomes de site” para melhorar a pesquisa; Bing lança novo recurso na Pesquisa, lançamento da atualização de Spam e mais.

Google lança atualização de spam de outubro de 2022

O Google está lançando uma nova atualização do algoritmo de classificação de pesquisa visando o lado mais spam dos resultados da pesquisa. A empresa está chamando essa atualização de “atualização de spam de outubro de 2022”.

Ela deve levar cerca de uma semana para ser totalmente implementada e notada nos resultados da pesquisa.

De acordo com o Google, essa atualização é global e afeta todos os idiomas.

Se você notar grandes alterações de classificação ou tráfego em seus resultados de pesquisa orgânica do Google, você pode ter sido atingido por esta atualização de spam. As atualizações de spam visam violações de diretrizes específicas. O Google não disse se eram links, conteúdo ou outras formas de spam, mas apenas disse que é relacionado a spam em geral.

Saiba mais aqui.

 


Google trabalha para resolver falhas nos favicons em resultados de pesquisa

Recentemente o Google lançou o “nomes de sites” nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis. O nomes de sites mostra com mais destaque o nome do site, em vez de apenas a URL. Além disso, anunciou que o tamanho e a forma do favicon serão exibidos ao lado do nome do site e da URL do snippet do resultado da pesquisa, como no gif abaixo.

Contudo, a Pesquisa do Google está trabalhando em um problema com alguns favicons não aparecendo corretamente na Pesquisa Google. A questão está em andamento há semanas, antes mesmo do “nomes de sites” e do lançamento do favicon ser anunciado.

De acordo com Jhon Muller, do Google:

Nós analisamos isso, e a equipe está trabalhando para resolver isso, mas afaik é mais um problema de nicho.

Dessa forma, se você vir que seus favicons não estão aparecendo corretamente e você fez tudo de acordo com os requisitos, é só esperar que o Google resolva o problema em breve.

Clique aqui para saber mais sobre o “nomes de sites” e aqui para saber mais sobre a falha nos favicons.

 

Microsoft Bing testa um novo recurso na Pesquisa do Bing

O Microsoft Bing está testando um novo recurso na Pesquisa do Bing na seção de notícias dos resultados da pesquisa. O recurso é intitulado “mais sobre este tópico de” e mostra uma lista de logotipos de publicações de notícias nas quais você pode clicar para ver mais notícias dessa publicação específica.

O Twitter @bk_khushal mostra como funciona o novo recurso na prática:

Saiba mais aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.