trending topics:

Twitter está se transformando em uma rede de vídeos? Veja as novidades

Twitter anuncia duas atualizações para melhorar a experiência de vídeo no aplicativo.

Não está se tornando completamente o TikTok, mas está procurando pegar o bonde das tendências: esse é o Twitter. A empresa anunciou duas novas atualizações projetadas para melhorar a experiência de vídeo dentro do aplicativo, com a intenção de fazer com que as pessoas passem mais tempo por lá.

 

Visualização imersiva e fácil descoberta

Primeiro, o Twitter está adicionando uma nova opção que expandirá os vídeos twittados para o modo tela cheia em um único clique.

(Imagem: Twitter | Divulgação)

Além disso, eles também facilitaram a descoberta de vídeos. Basta continuar rolando em tela cheia, que você encontrará outros vídeos baseados em seu interesse.

Agora você poderá descobrir mais conteúdo de vídeo, especificamente, no aplicativo, que inseriu um feed de rolagem vertical, e que serão classificados pelo algoritmo do Twitter. Parece familiar, não é mesmo?

 


Mais vídeos no Explorar

Além disso, o Twitter também irá dar mais ênfase ao conteúdo de vídeo no Explorar, com uma nova exibição de carrossel de vídeo “Para você”.

(Imagem: Twitter | Divulgação)

De acordo com a empresa:

Com nosso novo carrossel de vídeos, agora você pode encontrar facilmente mais vídeos de que gosta ao lado de Tweets e Tendências que podem lhe interessar. Basta abrir a guia Explorar para descobrir alguns dos vídeos mais populares compartilhados no Twitter.

 

Vídeos curtos em alta

Dada a ascensão dos vídeos curtos em tela cheia, faz sentido que as plataformas sociais considerem como elas podem se alinhar às tendências de consumo em evolução e adaptá-las para seus próprios meios.

O Twitter pode não estar tentando tão pesado, como a Meta, mas está procurando maneiras de aproveitar as tendências do TikTok.

Esse novo formato de apresentação de vídeo é um esforço para se alinhar à mudança liderada pelo TikTok.

Se essas mudanças serão um grande fator para aumentar o consumo de vídeo no aplicativo, serão cenas para os próximos capítulos. Logo, recomendo ficar aqui com a gente, no Pixeld, que nunca te deixamos para trás na informação!

O visualizador de mídia imersivo do Twitter estará disponível nos próximos dias para pessoas que usam o Twitter em inglês no iOS, enquanto o novo carrossel de vídeos no Explorar será disponibilizado para pessoas em países selecionados no iOS e no Android.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.