trending topics:

Twitter disponibiliza novas atualizações para os anúncios na plataforma

As novidades vão permitir que o anunciante alcance os perfis mais relevantes para o seu nicho, aumentando a probabilidade de conversão

O Twitter trouxe boas novas para os anunciantes da plataforma. Com a chegada da temporada de festas e a corrida contra o tempo para aproveitar as melhores oportunidades de faturar nessa reta final do ano, as empresas terão novas maneiras de atrair clientes com as recentes atualizações da rede do passarinho.

A novidade traz diversas soluções para os conteúdos de publicidade digital. Dessa forma, os anúncios terão maior desempenho e poderão gerar mais resultados para as marcas. Por outro lado, os usuários também serão beneficiados com conteúdo de maior relevância em seus perfis.

Entre as atualizações promovidas pela rede de Elon Musk, estão a otimização de conversões de site, os anúncios dinâmicos de produtos e os anúncios de coleção. Os recursos já estão disponíveis para anunciantes de todos os países do globo. Veja detalhes de cada nova funcionalidade:

 

Otimização de conversões de site

A reformulação do recurso de otimização de conversões de site pretende melhorar a maneira como os anúncios aparecem para os clientes. As ofertas, por exemplo, poderão chegar aos perfis que tenham maior probabilidade de realizar ações, como adicionar um item ao carrinho e efetivar uma compra.

De acordo com a publicação do Twitter, os algoritmos da rede social vão segmentar os anúncios de maior relevância para os usuários, alcançando aqueles com maior chance de atingir a meta especificada pela anunciante, ou seja, obter leads ou vender um produto, a um custo por conversão 25% menor.

Para ativar o recurso, o Pixel ou a API de conversão (CAPI), do Twitter, deverá ser configurado para usar a ferramenta de otimização de conversões de site.

 

Anúncios dinâmicos

Os anúncios dinâmicos (DPA) vão permitir que as empresas exibam os produtos mais relevantes para o cliente e momento certos, gerando mais vendas para os anunciantes. Vai funcionar assim:

  • DPA Retargeting: os anúncios poderão ser segmentados para consumidores específicos, que visualizarão produtos com os quais já se envolveram anteriormente, mas que, por algum motivo, não compraram.
  • DPA Prospecting: permitirá conquistar novos clientes, aqueles que nunca visitaram o site da marca através de anúncios relevantes para si.
  • Integração de parceiros de marketing do Twitter: marcas que usam uma plataforma de gerenciamento de feed para o catálogo de produtos, poderão estender as estratégias para o Twitter, através da integração dos aplicativos.

De acordo com os testes iniciais do Twitter, o CPA (custo por aquisição) dos anúncios dinâmicos dos produtos melhorou de 30 a 88%. A ativação do recurso também dependerá da configuração do Pixel ou da API de conversão do Twitter.

 

Anúncios de coleção

Esses anúncios vão exibir uma coleção de imagens de produtos, por meio de uma imagem principal e outras em miniatura, que serão dispostas abaixo da que estiver destacada. O recurso cria uma experiência imersiva e visualmente avançada para os usuários da plataforma.

A imagem em destaque será fixada e as demais poderão ser visualizadas por uma rolagem horizontal. Ao tocá-las, cada imagem poderá levar o usuário a uma página de destino diferente. A taxa média de cliques do recurso teve um aumento de 42% e as conversões médias por impressão subiram 54%.

Se as atualizações do Twitter já chegaram no seu app, saiba aproveitá-las! Todas elas vão permitir que sua empresa alcance perfis mais qualificados e relevantes para o seu nicho, o que, consequentemente, fará com que os anúncios sejam mais eficientes e aumente a probabilidade de atingir suas metas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.