O Bing, o mecanismo de busca da Microsoft, passou despercebido por muitos anos, mas parece que o cenário está mudando.
Com a integração da ferramenta ChatGPT, usuários estão começando a se interessar mais pelo mecanismo de busca.
De acordo com a empresa, um terço de seus usuários são novos e o engajamento dos usuários atuais está crescendo. A integração do ChatGPT no mecanismo de busca e no Edge tem despertado a curiosidade dos usuários para experimentar esse novo recurso de bate-papo.
Temos o prazer de compartilhar que, após vários anos de progresso constante e com um pequeno impulso de mais de um milhão de novos usuários de visualização do Bing, ultrapassamos 100 milhões de usuários ativos diários do Bing. Este é um número surpreendentemente notável e, no entanto, estamos plenamente conscientes de que continuamos a ser um playerClique e conheça a história dos grandes nomes do Marketing... de ações pequeno, baixo e de um dígito. Dito isso, é bom estar no baile!
Esses resultados demonstram o valor da integração de experiências de pesquisa e bate-papo da Microsoft.
Integração do estilo ChatGPT
Em fevereiro, a Microsoft fez uma jogada ousada ao anunciar a integração do estilo ChatGPT, alimentado pela IA da OpenAI, ao seu mecanismo de busca.
A decisão valeu a pena, pois a empresa obteve parte do tráfego do mecanismo de pesquisa do Google, embora esta ainda domine o mercado com mais de um bilhão de usuários.
No entanto, a Microsoft considerou o marco de 100 milhões de usuários diários como vital para o seu mecanismo de busca, que antes era alvo de piadas, mas que agora está tendo a chance de mudar sua reputação.
Desde o lançamento do novo Bing, houve uma lista de espera de mais de um milhão de usuários para acessar o novo recurso.
Dos usuários que experimentaram o ChatGPT, um terço usou o recurso de chat IA para fazer perguntas todos os dias.
A Microsoft registra três chats por sessão e, desde a introdução do novo Bing, acumulou mais de 45 milhões de chats, com alguns usuários utilizando o recurso para gerar novos conteúdos.
Embora o Google ainda seja o líder de mercado, o novo Bing parece ter conquistado a atenção dos usuários e tem potencial para crescer ainda mais.
Chatbots IA na palma da sua mão
Com a integração do seu chatbot IA ao Bing, a Microsoft finalmente encontrou uma arma para competir com o Google.
O lançamento do chatbot no celular aumentou a popularidade do Bing, o que mostra o poder dessa ferramenta.
O ChatGPT pode gerar código, resumir texto, responder perguntas, traduzir linguagem, entre outras coisas, tornando-se uma ferramenta útil para aumentar a produtividade e eficiência em tarefas repetitivas.
No entanto, o Google também está se preparando para lançar seu próprio chatbot. No mês passado, apresentou sua IA de bate-papo chamada Bard, mas infelizmente, a estreia foi cheia de desinformação.
O Google está trabalhando com seus funcionários para melhorar as respostas antes que se torne amplamente disponível, mas já deixando claro que é um produto à parte da Pesquisa.
O marco de 100 milhões de usuários ativos diários do Bing marca uma era significativa para a Microsoft, uma vez que mostra o seu potencial dentro da integração de experiências de pesquisa e bate-papo e mostra que há chance de oferecer concorrência ao Google.
Fonte: Social Barrel