trending topics:

Entrando na concorrência! Bing atinge 100 milhões de usuários ativos diários

Bing, o mecanismo de busca da Microsoft, atinge 100 milhões de usuários diários impulsionado pelo ChatGPT alimentado pela IA da OpenAI

O Bing, o mecanismo de busca da Microsoft, passou despercebido por muitos anos, mas parece que o cenário está mudando.

Com a integração da ferramenta ChatGPT, usuários estão começando a se interessar mais pelo mecanismo de busca.

De acordo com a empresa, um terço de seus usuários são novos e o engajamento dos usuários atuais está crescendo. A integração do ChatGPT no mecanismo de busca e no Edge tem despertado a curiosidade dos usuários para experimentar esse novo recurso de bate-papo.

Temos o prazer de compartilhar que, após vários anos de progresso constante e com um pequeno impulso de mais de um milhão de novos usuários de visualização do Bing, ultrapassamos 100 milhões de usuários ativos diários do Bing. Este é um número surpreendentemente notável e, no entanto, estamos plenamente conscientes de que continuamos a ser um player de ações pequeno, baixo e de um dígito. Dito isso, é bom estar no baile!

Esses resultados demonstram o valor da integração de experiências de pesquisa e bate-papo da Microsoft.

 

Integração do estilo ChatGPT

Em fevereiro, a Microsoft fez uma jogada ousada ao anunciar a integração do estilo ChatGPT, alimentado pela IA da OpenAI, ao seu mecanismo de busca.

A decisão valeu a pena, pois a empresa obteve parte do tráfego do mecanismo de pesquisa do Google, embora esta ainda domine o mercado com mais de um bilhão de usuários.

No entanto, a Microsoft considerou o marco de 100 milhões de usuários diários como vital para o seu mecanismo de busca, que antes era alvo de piadas, mas que agora está tendo a chance de mudar sua reputação.

Desde o lançamento do novo Bing, houve uma lista de espera de mais de um milhão de usuários para acessar o novo recurso.

Dos usuários que experimentaram o ChatGPT, um terço usou o recurso de chat IA para fazer perguntas todos os dias.

A Microsoft registra três chats por sessão e, desde a introdução do novo Bing, acumulou mais de 45 milhões de chats, com alguns usuários utilizando o recurso para gerar novos conteúdos.

Embora o Google ainda seja o líder de mercado, o novo Bing parece ter conquistado a atenção dos usuários e tem potencial para crescer ainda mais.

 


Chatbots IA na palma da sua mão

Com a integração do seu chatbot IA ao Bing, a Microsoft finalmente encontrou uma arma para competir com o Google.

O lançamento do chatbot no celular aumentou a popularidade do Bing, o que mostra o poder dessa ferramenta.

O ChatGPT pode gerar código, resumir texto, responder perguntas, traduzir linguagem, entre outras coisas, tornando-se uma ferramenta útil para aumentar a produtividade e eficiência em tarefas repetitivas.

No entanto, o Google também está se preparando para lançar seu próprio chatbot. No mês passado, apresentou sua IA de bate-papo chamada Bard, mas infelizmente, a estreia foi cheia de desinformação.

O Google está trabalhando com seus funcionários para melhorar as respostas antes que se torne amplamente disponível, mas já deixando claro que é um produto à parte da Pesquisa.

O marco de 100 milhões de usuários ativos diários do Bing marca uma era significativa para a Microsoft, uma vez que mostra o seu potencial dentro da integração de experiências de pesquisa e bate-papo e mostra que há chance de oferecer concorrência ao Google.

Fonte: Social Barrel

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.