trending topics:

Fim da era ad-free? Bing Chat passará a exibir anúncios em sua plataforma

O Bing agora terá anúncios em seu chat, criando novas chances de publicidade para os anunciantes e editores na plataforma

A Microsoft surpreendeu os usuários do Bing ao anunciar que sua plataforma de bate-papo passará a apresentar anúncios.

Até então, a experiência era completamente livre de publicidade.

A empresa explica que a introdução de anúncios oferece novas oportunidades para os editores e será feita com o uso da inteligência artificial.

A notícia gerou expectativas sobre como a empresa planeja implementar a mudança e como ela afetará os usuários da plataforma.

 

Anúncios no Bing Chat – Mais receita para a publicidade?

A Microsoft tem como objetivo fornecer uma experiência completa aos usuários desde o lançamento da nova experiência de pesquisa do Bing e do navegador Edge.

Isso inclui pesquisa, bate-papo, respostas e criação de conteúdo, tudo em um só lugar.

A estratégia da Microsoft está gerando resultados positivos, com mais de 100 milhões de usuários ativos diários no Bing e um registro de mais de 100 milhões de bate-papos.

Interessantemente, um terço dos usuários na visualização são novos no Bing, criando uma oportunidade para editores de conteúdo.

No entanto, com o avanço do bate-papo do Bing para atender melhor às necessidades de pesquisa dos usuários, surgem dúvidas sobre as implicações para os editores.

Os objetivos da Microsoft nesse novo cenário de pesquisa incluem o seguinte:

  • Direcionar mais tráfego para os editores;
  • Aumentar a receita dos editores por meio de novos recursos e publicidade;
  • Promover um ecossistema saudável através da colaboração com a indústria.

Os dados iniciais da prévia do Bing Chat indicam que a Microsoft está progredindo em direção a seus objetivos.

O sucesso é impulsionado por implementações exclusivas, como citações de respostas de bate-papo vinculadas a fontes e links “saiba mais” para fontes adicionais.

 


Explorando novas oportunidades para editores

A Microsoft está explorando ativamente maneiras adicionais de distribuir conteúdo, impactando positivamente o tráfego e a receita.

Algumas ideias iniciais incluem:

  • Anúncios no bate-papo: a Microsoft está considerando colocar anúncios na experiência de bate-papo e compartilhar a receita com parceiros cujo conteúdo contribuiu para a resposta do bate-papo.
  • Uma experiência de foco expandida: passar o mouse sobre o link de um editor exibirá mais links desse editor, incentivando o envolvimento do usuário e direcionando mais tráfego para o site do editor.

  • Legendas avançadas para parceiros do Microsoft Start: colocar uma legenda detalhada do conteúdo licenciado do Microsoft Start ao lado das respostas do bate-papo pode impulsionar o envolvimento do usuário e o compartilhamento de receita de anúncios com os parceiros.

Embora essas discussões estejam nos estágios iniciais, o feedback tem sido positivo.

A Microsoft planeja continuar trabalhando diretamente com os editores para moldar o futuro da pesquisa.

 

Por que eu devo me importar?

A introdução de anúncios no bate-papo do Bing significa que a plataforma estará aberta para publicidade.

Hoje, o bate-papo do Bing é uma plataforma sem anúncios, mas agora os anunciantes terão uma nova oportunidade para se conectar com os usuários através do recurso de chat com inteligência artificial.

Com mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente no Bing e mais de 100 milhões de bate-papos registrados, os profissionais de marketing terão acesso a uma nova base de usuários para direcionar anúncios relevantes.

Além disso, as implementações exclusivas, como citações de respostas de bate-papo vinculadas a fontes e links “saiba mais” para fontes adicionais, podem ajudar a impulsionar o sucesso da publicidade no bate-papo do Bing.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.