O Bing, da Microsoft, está aproveitando os holofotes pela primeira vez em uma década depois de lançar uma interface baseada em GPT.
Mas a gigante da tecnologia até agora tem sido cautelosa sobre o ritmo em que está disponibilizando a nova oferta do Bing — desenvolvida pela tecnologia GPT-4 da OpenAI — para os usuários. Mas ao que parece, essas barreiras estão sendo derrubadas.
A Microsoft, uma grande investidora na OpenAI, parece ter retirado a lista de espera do novo Bing, permitindo ostensivamente que qualquer pessoa tenha acesso instantâneo à nova experiência.
Embora a nova página de destino do Bing ainda mostre o típico botão “Entrar na lista de espera”, você pode entrar e obter acesso instantaneamente.
A empresa não especificou se está se livrando totalmente da lista de espera, mas, em um comunicado, a Microsoft disse que está realizando vários experimentos para integrar mais usuários:
Durante este período de pré-visualização, estamos realizando vários testes que podem acelerar o acesso ao novo Bing para alguns usuários. Continuamos em pré-visualização e você pode se inscrever no Bing.com.
Sucesso da parceria Microsoft e OpenAI
Com o uso da tecnologia da OpenAI, o Bing tem alcançado sucesso, registrando recentemente 100 milhões de usuários ativos diários.
Esse resultado não é surpreendente, considerando o hype em torno dos chatbots baseados em IA, que tem atraído dezenas de milhões de usuários ansiosos para experimentá-los.
Após alguns problemas relacionados a usuários que conseguiram contornar as restrições do chatbot e fizeram comentários impróprios, a Microsoft iniciou testes com diversas limitações nas conversas. Nesta semana, a empresa aumentou o limite para 15 turnos em uma conversa e 150 mensagens por dia.
Fonte: TechCrunch