trending topics:

BuzzFeed “contrata” novo assistente de redação para produção de conteúdo: o ChatGPT

A empresa, após fazer algumas demissões em 2022, anunciou que usará IA para auxiliar no processo de criação de conteúdo

O BuzzFeed, empresa de mídia digital, anunciou que planeja usar o ChatGPT da OpenAI para ajudar a criar e personalizar parte de seu conteúdo e aprimorar seus questionários.

Em um memorando para a equipe do The Wall Street Journal, o CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, disse que pretende que a IA desempenhe um papel maior nas operações editoriais e comerciais da empresa este ano.

O executivo ressaltou que, a partir desse recurso, será possível criar listas únicas com base nas respostas de cada indivíduo, entre outras aplicações.

O plano de Peretti é que, em 15 anos, a inteligência artificial e os dados auxiliem o BuzzFeed em todo o processo criativo do portal:

Em 2023, você verá o conteúdo inspirado em inteligência artificial (IA) passar de um estágio de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio principal, aprimorando a experiência dos questionários, informando nosso ‘brainstorming’ e personalizando nosso conteúdo para nosso público.

Além disso, a empresa também planeja usar a IA para melhorar a segmentação de público e a otimização de campanhas publicitárias, para que, dessa forma, possam ajudar a aumentar a receita e aumentar a satisfação do cliente.

 

A troca de humanos por IA

 

O CEO também foi questionado quanto a uma possível redução da força de trabalho por consequência da introdução da IA do ChatGPT, tendo em vista que, recentemente, a empresa anunciou a demissão de 180 funcionários, cerca de 12% do seu quadro atual.

Em resposta, Peretti apontou que a ideia da ferramenta é otimizar a eficiência e a criatividade dos funcionários, e não uma estratégia de redução da força de trabalho.

Um porta-voz da empresa, inclusive, informou ao The Wall Street Journal que a empresa segue focada no jornalismo feito por humanos e que as demissões nada tinham a ver com a incorporação de inteligência artificial, e sim com “adaptar e reajustar a estrutura de custos”.

 


Parceria entre Meta e BuzzFeed

A notícia veio logo após a Meta anunciar um novo contrato milionário com o BuzzFeed para trazer mais criadores de conteúdo para o Facebook e Instagram.

O acordo foi avaliado em US$ 10 milhões e o BuzzFeed ajudará a gerar conteúdo para as plataformas da Meta e treinar criadores para aumentar sua presença online.

Não se sabe se a Meta entra com alguma participação no acordo entre a OpenAI e a empresa de mídia digital.

A adoção da inteligência artificial pelo BuzzFeed é apenas mais um exemplo de como a tecnologia está se tornando cada vez mais presente em diferentes setores da economia.

Com a IA, as empresas podem automatizar tarefas repetitivas e melhorar a eficiência — o que pode ser visto com bons olhos ou como uma grande ameaça ao trabalho humano.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.