trending topics:

Campanha nas redes: Bolsonaro vai melhor no Face e no Insta; Lula, no Twitter

Cada rede social mostra um comportamento único nos canais oficiais dos candidatos.

A divisão do segundo turno das eleições está refletindo também entre as redes sociais.

Um levantamento feito pela consultoria Bites mostra que são grandes as diferenças no desempenho das contas oficiais de Lula e Bolsonaro a depender da plataforma.

 

Eleições no Facebook

De acordo com o levantamento, no Facebook, plataforma que as pessoas utilizam bastante para discussões políticas, o atual presidente tem a maior vantagem e soma 2,5 vezes mais interações do que o candidato do PT desde o início do segundo turno.

Entre 2 e 14 de outubro, a conta de Bolsonaro recebeu 15,4 milhões de curtidas, comentários e compartilhamentos, contra pouco mais de 6 milhões de Lula.

 


Instagram x Twitter

Já no Instagram, Jair Bolsonaro segue à frente, mas com menos diferença. Seu perfil teve 1,6 vezes mais interações que o do rival no período de segundo turno.

Contudo, no Twitter a situação já muda. Nesta rede social, o perfil de Lula somou 9,6 milhões de interações no período, enquanto Bolsonaro, 7 milhões.

 

As particularidades de cada rede social

Manoel Fernandes, da Bites, pondera que o Twitter é uma rede mais limitada em alcance no Brasil que o Facebook e Instagram.

É interessante ver como as redes sociais funcionam como objeto de divulgação e de pesquisa nessas épocas de eleição, além de observar como funcionam de maneira diferente e com um público de idelogias diversas.

Essa divisão mostra o quão importante é ter estratégias diferentes para cada rede social, já que o que funciona em uma, pode não funcionar em outra.

 

Fonte: Extra

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.