Campanha nas redes: Bolsonaro vai melhor no Face e no Insta; Lula, no Twitter

Cada rede social mostra um comportamento único nos canais oficiais dos candidatos.

A divisão do segundo turno das eleições está refletindo também entre as redes sociais.

Um levantamento feito pela consultoria Bites mostra que são grandes as diferenças no desempenho das contas oficiais de Lula e Bolsonaro a depender da plataforma.

 

Eleições no Facebook

De acordo com o levantamento, no Facebook, plataforma que as pessoas utilizam bastante para discussões políticas, o atual presidente tem a maior vantagem e soma 2,5 vezes mais interações do que o candidato do PT desde o início do segundo turno.

Entre 2 e 14 de outubro, a conta de Bolsonaro recebeu 15,4 milhões de curtidas, comentários e compartilhamentos, contra pouco mais de 6 milhões de Lula.

 


Instagram x Twitter

Já no Instagram, Jair Bolsonaro segue à frente, mas com menos diferença. Seu perfil teve 1,6 vezes mais interações que o do rival no período de segundo turno.

Contudo, no Twitter a situação já muda. Nesta rede social, o perfil de Lula somou 9,6 milhões de interações no período, enquanto Bolsonaro, 7 milhões.

 

As particularidades de cada rede social

Manoel Fernandes, da Bites, pondera que o Twitter é uma rede mais limitada em alcance no Brasil que o Facebook e Instagram.

É interessante ver como as redes sociais funcionam como objeto de divulgação e de pesquisa nessas épocas de eleição, além de observar como funcionam de maneira diferente e com um público de idelogias diversas.

Essa divisão mostra o quão importante é ter estratégias diferentes para cada rede social, já que o que funciona em uma, pode não funcionar em outra.

 

Fonte: Extra

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.