trending topics:

ChatGPT fica mais “inteligente” com memória personalizada: entenda como funciona!

Agora o ChatGPT Plus poderá lembrar as preferências do usuário e fornecer respostas específicas por meio de instruções personalizadas

Se você utiliza o ChatGPT no dia a dia, com certeza já se deparou com o entrave que pode ser o fato de ele não ter memória e você precisar constantemente repetir informações.

Pois a OpenAI decidiu escutar o feedback dos usuários e anunciou uma atualização que permite que os usuários insiram instruções personalizadas para as conversas no ChatGPT:

Através de nossas conversas com usuários em 22 países, aprofundamos nossa compreensão do papel essencial que a dirigibilidade desempenha ao permitir que nossos modelos reflitam efetivamente os diversos contextos e necessidades únicas de cada pessoa.

O novo recurso está sendo lançado em versão beta para usuários Plus, com planos de expansão para todos nas próximas semanas.

 

Instruções personalizadas: uma nova maneira de se comunicar

Até agora, o ChatGPT tratava cada nova conversa como começando do zero, sem qualquer contexto de chats anteriores.

No entanto, com o novo recurso de instruções personalizadas, essa realidade está prestes a mudar. Agora, o ChatGPT será capaz de lembrar suas preferências e informações nas conversas, tornando a interação mais personalizada e eficiente.

A OpenAI compartilhou alguns exemplos de como as instruções personalizadas podem ser usadas na prática:

  • Um professor pode especificar que está elaborando um plano de aula de ciências da 3ª série, permitindo que o ChatGPT forneça respostas adequadas à idade sem precisar ser lembrado a todo momento.
  • Um desenvolvedor pode indicar seu idioma de codificação preferido, possibilitando que o ChatGPT ajuste suas respostas para esse idioma específico.
  • Alguém planejando uma refeição para uma família numerosa pode notar a necessidade de seis porções, e o ChatGPT levará isso em consideração ao sugerir listas de compras.

Além disso, as instruções personalizadas também se aplicam aos plugins do ChatGPT.

Se você utiliza um plugin de reserva de restaurante, por exemplo, ele poderá considerar suas informações de localização para oferecer sugestões de restaurantes próximos disponíveis para reserva.

Com essa nova funcionalidade, o ChatGPT se torna ainda mais útil e adaptado às necessidades individuais de cada usuário.

 

Teste beta e medidas de segurança

No entanto, durante o período de teste beta, a OpenAI reconhece que pode haver ocasiões em que o ChatGPT não siga ou aplique corretamente as instruções personalizadas fornecidas pelos usuários.

Embora seja possível que o sistema ignore ou interprete erroneamente instruções específicas, a empresa assegura que medidas de segurança foram implementadas para mitigar tais situações.

Uma dessas medidas é a API de moderação, que impede o armazenamento de instruções que violem as políticas de conteúdo da OpenAI.

Além disso, o ChatGPT está equipado para recusar ou desconsiderar instruções que possam gerar respostas em desacordo com essas políticas, garantindo assim uma experiência mais segura e alinhada com as diretrizes estabelecidas.

 


Como usar instruções personalizadas no ChatGPT?

Para habilitar as instruções personalizadas, siga os seguintes passos:

  1. Se estiver utilizando a web:
    • Clique em seu nome → vá em Configurações → Recursos Beta → Aceitar Instruções Personalizadas.Instruções personalizadas ChatGPT
  2. Se estiver no aplicativo iOS:
    • Vá para Configurações → Novos recursos → Ativar instruções personalizadas. Instruções personalizadas aparecerão nas configurações.

Depois de habilitar as instruções personalizadas, ele aparecerá no menu quando você clicar no seu nome.

Selecione-o e você verá duas caixas de texto onde poderá responder às seguintes perguntas:

  • O que você gostaria que o ChatGPT soubesse sobre você para fornecer melhores respostas?
  • Como você gostaria que o ChatGPT respondesse?

Instruções personalizadas ChatGPT

Ao clicar em cada caixa, você verá sugestões para várias instruções que pode inserir.

Instruções personalizadas ChatGPT

Clique no botão “Salvar” na parte inferior quando terminar.

 

Uma nova era para o ChatGPT

Em suma, o ChatGPT deu um salto significativo ao incorporar o recurso de instruções personalizadas, permitindo que se lembre das preferências do usuário e adapte suas respostas de acordo.

Essa inovação promete revolucionar as interações com a IA, oferecendo uma experiência mais personalizada e útil.

Com todo o potencial e as devidas precauções, as instruções personalizadas apresentam um avanço intrigante no caminho rumo a interações de IA mais sofisticadas e alinhadas com as necessidades individuais dos usuários.

À medida que avançamos nesse cenário tecnológico, é emocionante imaginar as infinitas possibilidades que a personalização pode oferecer para aprimorar nossas experiências com a inteligência artificial.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.