A “memória” personalizada do ChatGPT foi expandida para os usuários gratuitos

As "instruções personalizadas" do ChatGPT, antes disponível somente para a versão Plus, agora está liberada para usuários gratuitos

Sabe a falta de memória do seu ChatGPT e o fato de você ter que repetir constantemente algumas informações? Os usuários Plus já tinham esse problema há quase um mês, mas agora a OpenAI também está liberando a funcionalidade para a versão gratuita da plataforma.

A OpenAI anunciou que está expandindo as instruções personalizadas – uma maneira de dar aos usuários mais controle sobre como o ChatGPT responde – a todos os usuários, incluindo aqueles no nível gratuito do serviço. 

O recurso permite que os usuários adicionem várias preferências e requisitos que desejam que o chatbot considere ao responder.

Essa funcionalidade pode economizar tempo dos usuários, para que eles não precisem reescrever os mesmos prompts de instrução toda vez que interagirem com o chatbot, como explicamos anteriormente.

 

Como usar instruções personalizadas na versão gratuita do ChatGPT?

Para habilitar as instruções personalizadas, siga os seguintes passos:

  1. Clique em seu nome → vá em “Custom instructions” → a caixa já aparecerá.

custom instructions chatgpt

Com a estreia do recurso em julho, a OpenAI também ofereceu alguns exemplos de uso, como:

  • Um professor pode especificar que está elaborando um plano de aula de ciências da 3ª série, permitindo que o ChatGPT forneça respostas adequadas à idade sem precisar ser lembrado a todo momento.
  • Um desenvolvedor pode indicar seu idioma de codificação preferido, possibilitando que o ChatGPT ajuste suas respostas para esse idioma específico.
  • Alguém planejando uma refeição para uma família numerosa pode notar a necessidade de seis porções, e o ChatGPT levará isso em consideração ao sugerir listas de compras.

Até esta semana, as instruções personalizadas eram limitadas a quem pagava por uma assinatura do ChatGPT Plus a um custo de US$ 20 por mês.

Agora, a opção será aberta tanto para usuários gratuitos quanto para usuários Plus, inclusive para iOS e Android. Além disso, as instruções personalizadas agora podem ser usadas mesmo com o histórico de bate-papo desativado, observa OpenAI.

Fonte: TechCrunch

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.