trending topics:

ChatGPT vai aprimorar suas respostas com integração de plugins e navegação na web

Agora é possível usar plugins no ChatGPT para expandir o acesso a diferentes fontes de informação, como sites de terceiros e a própria Web

A OpenAI anunciou a adição de suporte para plugins no ChatGPT, que representa uma grande expansão de recursos para o chatbot e possibilita pela primeira vez o acesso a dados em tempo real da Web.

Anteriormente, o ChatGPT era limitado a extrair informações apenas dos dados de treinamento que encerraram em 2021.

Com os plugins, a OpenAI afirma que o chatbot não só poderá navegar na Web, mas também interagir com sites específicos, transformando potencialmente o sistema em uma interface completa para diversos serviços e sites.

Os primeiros criadores incluem empresas como Expedia, Slack e Wolfram, mas a lista não para por aí, incluindo até mesmo um interpretador de códigos.

Em seu comunicado de anúncio, a empresa compara essa nova funcionalidade a permitir que outros serviços sejam os “olhos e ouvidos” do ChatGPT.

 

Plugin para navegação na Web

A OpenAI está fornecendo alguns plugins próprios, um para interpretação de código e outro chamado “Browsing”, que permite ao ChatGPT obter informações da Internet.

A empresa demonstrou como o plugin de navegação pode ser usado, mostrando alguém fazendo uma pergunta sobre como as vendas de bilheteria dos vencedores do Oscar deste ano se comparam aos filmes lançados recentemente.

O chatbot então mostra ao usuário quais fontes está pesquisando antes de fornecer uma resposta, o que anteriormente não era possível para o ChatGPT.

Por fim, o chatbot fornece uma resposta em linguagem natural que compara a bilheteria do filme “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” com a de “Pânico VI”.

A resposta inclui até mesmo um comentário sobre o primeiro filme ter permanecido em cartaz por um longo período, enquanto o segundo é um lançamento recente.

 

Semelhança com o Bing

Esse recurso experimental apresenta uma semelhança óbvia com o Bing da Microsoft, que utiliza tecnologia personalizada para fornecer informações da internet para o GPT-4, o modelo de linguagem subjacente ao ChatGPT.

No entanto, o plugin da OpenAI não apenas recupera informações em tempo real, mas também se conecta a APIs, permitindo que o chatbot “execute ações em nome do usuário”, de acordo com a documentação da empresa.

Isso pode torná-lo significativamente mais poderoso, uma vez que o Bing pode fornecer informações sobre voos e hotéis para ajudar no planejamento de férias, enquanto o ChatGPT pode reservar esses serviços.

 


Ainda há os perigos de uso

Permitir que o ChatGPT execute ações em nome do usuário, em vez de simplesmente fornecer informações, levanta preocupações evidentes de segurança e proteção.

Especialistas já manifestaram preocupações sobre isso em resposta a um experimento da OpenAI com o GPT-4.

Durante testes realizados, descobriu-se que, sem proteções adequadas, seria possível utilizar os plugins para injetar instruções no ChatGPT, forçando-o a realizar tarefas proibidas, enviar e-mails fraudulentos ou de spam, contornar restrições de segurança ou utilizar informações obtidas através da ferramenta de forma inadequada.

A OpenAI informou que considerou as ameaças representadas pelos plugins e “implementou diversas salvaguardas”, incluindo a limitação da disponibilidade deles a um número muito limitado de usuários para começar.

A postagem no blog da empresa afirma que, inicialmente, dará prioridade a um pequeno número de desenvolvedores e usuários do ChatGPT Plus para obter acesso ao plugin e oferece um link para uma lista de espera aqui.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.