ChatGPT vai aprimorar suas respostas com integração de plugins e navegação na web

Agora é possível usar plugins no ChatGPT para expandir o acesso a diferentes fontes de informação, como sites de terceiros e a própria Web

A OpenAI anunciou a adição de suporte para plugins no ChatGPT, que representa uma grande expansão de recursos para o chatbot e possibilita pela primeira vez o acesso a dados em tempo real da Web.

Anteriormente, o ChatGPT era limitado a extrair informações apenas dos dados de treinamento que encerraram em 2021.

Com os plugins, a OpenAI afirma que o chatbot não só poderá navegar na Web, mas também interagir com sites específicos, transformando potencialmente o sistema em uma interface completa para diversos serviços e sites.

Os primeiros criadores incluem empresas como Expedia, Slack e Wolfram, mas a lista não para por aí, incluindo até mesmo um interpretador de códigos.

Em seu comunicado de anúncio, a empresa compara essa nova funcionalidade a permitir que outros serviços sejam os “olhos e ouvidos” do ChatGPT.

 

Plugin para navegação na Web

A OpenAI está fornecendo alguns plugins próprios, um para interpretação de código e outro chamado “Browsing”, que permite ao ChatGPT obter informações da Internet.

A empresa demonstrou como o plugin de navegação pode ser usado, mostrando alguém fazendo uma pergunta sobre como as vendas de bilheteria dos vencedores do Oscar deste ano se comparam aos filmes lançados recentemente.

O chatbot então mostra ao usuário quais fontes está pesquisando antes de fornecer uma resposta, o que anteriormente não era possível para o ChatGPT.

Por fim, o chatbot fornece uma resposta em linguagem natural que compara a bilheteria do filme “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” com a de “Pânico VI”.

A resposta inclui até mesmo um comentário sobre o primeiro filme ter permanecido em cartaz por um longo período, enquanto o segundo é um lançamento recente.

 

Semelhança com o Bing

Esse recurso experimental apresenta uma semelhança óbvia com o Bing da Microsoft, que utiliza tecnologia personalizada para fornecer informações da internet para o GPT-4, o modelo de linguagem subjacente ao ChatGPT.

No entanto, o plugin da OpenAI não apenas recupera informações em tempo real, mas também se conecta a APIs, permitindo que o chatbot “execute ações em nome do usuário”, de acordo com a documentação da empresa.

Isso pode torná-lo significativamente mais poderoso, uma vez que o Bing pode fornecer informações sobre voos e hotéis para ajudar no planejamento de férias, enquanto o ChatGPT pode reservar esses serviços.

 


Ainda há os perigos de uso

Permitir que o ChatGPT execute ações em nome do usuário, em vez de simplesmente fornecer informações, levanta preocupações evidentes de segurança e proteção.

Especialistas já manifestaram preocupações sobre isso em resposta a um experimento da OpenAI com o GPT-4.

Durante testes realizados, descobriu-se que, sem proteções adequadas, seria possível utilizar os plugins para injetar instruções no ChatGPT, forçando-o a realizar tarefas proibidas, enviar e-mails fraudulentos ou de spam, contornar restrições de segurança ou utilizar informações obtidas através da ferramenta de forma inadequada.

A OpenAI informou que considerou as ameaças representadas pelos plugins e “implementou diversas salvaguardas”, incluindo a limitação da disponibilidade deles a um número muito limitado de usuários para começar.

A postagem no blog da empresa afirma que, inicialmente, dará prioridade a um pequeno número de desenvolvedores e usuários do ChatGPT Plus para obter acesso ao plugin e oferece um link para uma lista de espera aqui.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Erico Rocha

O futuro do marketing digital segundo Erico Rocha: avanços surpreendentes à vista

Conheça a visão de Erico Rocha sobre o futuro do marketing digital, com avanços tecnológicos e oportunidades em um mercado em expansão

Algoritmo do YouTube

Algoritmo do YouTube: o que você precisa saber em 2023

Em uma entrevista, Todd Beaupre discutiu o futuro do algoritmo e suas implicações para os criadores em 2023, conheça a visão da empresa

Nome de usuário WhatsApp

Os números de telefone chegando ao fim: WhatsApp agora usará nomes de usuários

WhatsApp está testando um recurso que permite que as pessoas sejam achadas pelo nome de usuário no aplicativo, deixando os números privados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.