trending topics:

Chefe do Instagram desmente mitos sobre edição de vídeos em outros apps e uso de hashtags

Adam Mosseri aproveita a caixinha de stories semanal do seu Instagram para desmentir alguns mitos sobre o alcance de conteúdos na plataforma

Adam Mosseri, CEO do Instagram, frequentemente realiza sessões de “perguntas e respostas” em seu perfil para esclarecer dúvidas de seus seguidores sobre a plataforma.

Nessa seção, que ele chama de “Ask Me Anything” (me pergunte qualquer coisa), ele abordou recentemente dois mitos comuns sobre a plataforma, que já foram verdadeiros, mas que agora são falsos.

 

Quantas hashtags devo usar no meu post?

O primeiro mito a ser desmentido pelo chefe do Instagram foi quanto ao uso de hashtags nas publicações.

Imagem: captura de tela feita por Matt Navarra

Sua resposta à pergunta “quantas hashtags devo usar em minhas postagens?” foi:

Não se preocupe muito com as hashtags. As hashtags não afetarão significativamente seu alcance.

Esta resposta reforça que a crença que alguns usuários têm sobre o uso de hashtags está equivocada, tendo em vista que elas não são essenciais para aumentar o alcance das publicações.

De acordo com a resposta de Mosseri, não é necessário se preocupar em usar um grande número de hashtags, mas sim se concentrar na qualidade do conteúdo que está sendo compartilhado.

 


Posso usar ferramentas de terceiros para edição de vídeos?

Mosseri também desmentiu outro mito comum entre os usuários da plataforma, desta vez sobre o uso de aplicativos de terceiros para edição de vídeos.

Imagem: captura de tela feita por Matt Navarra

Ele afirmou que o uso de ferramentas como o CapCut não afeta o alcance dos Reels, a menos que o vídeo seja postado com a marca d’água do aplicativo utilizado.

Essa informação é importante para os criadores de conteúdo, que agora podem se sentir mais à vontade para usar aplicativos de terceiros em seus vídeos, sem se preocupar com a diminuição do alcance em sua publicação.

Embora algumas dessas perguntas respondidas possam parecer óbvias ou já terem sido resolvidas anteriormente, ainda são relevantes.

Afinal, se até mesmo o líder da plataforma acredita que é necessário esclarecer certas ideias, isso indica que muitos usuários ainda têm dúvidas a respeito.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.