Cogna, gigante educacional, entra no mercado de plataformas de cursos com a Voomp Creators

Nova a plataforma digital entra para competir com as grandes e quer ajudar infoprodutores a se tornarem empresários do setor educacional

*importante: este não é um post patrocinado.

O mercado de plataformas de infoprodutos e afiliados acaba de ganhar mais um player que promete vir com tudo: é a Voomp Creators, lançada pela Cogna Educação , o maior ecossistema de empresas educacionais no Brasil, listado na bolsa brasileira como COGN3.

A Voomp Creators chega no setor com várias soluções para quem deseja vender e promover cursos e infoprodutos, englobando tecnologias de pagamentos, gestão de vendas e afiliados, área de membros, além de diferenciais exclusivos que a plataforma pode oferecer justamente por ser parte do sistema Cogna (saiba mais abaixo).

Com essa iniciativa, a gigante do mercado educacional, dona de marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Somos, Anglo e Saraiva, visa explorar o vasto mercado de cursos livres, seguindo sua missão estar presente em todas as etapas da vida educacional dos brasileiros.

Já o mercado digital ganha mais uma opção interessante, e dessa vez com o background e respaldo de uma grande empresa da bolsa brasileira. Isso pode trazer ainda mais competitividade ao setor, fazendo empresas como Hotmart, Eduzz, Ticto e outras se movimentem também, o que é positivo para quem trabalha com a venda de infoprodutos.

 

Voomp Creators quer transformar infoprodutor em empresário de educação

A Voomp Creators surge como uma nova solução no mercado de cursos livres, mas oferecendo uma proposta única e diferenciada para seus clientes infoprodutores.

Ela possui os principais recursos necessários em uma plataforma do segmento, como sistema de pagamento integrado, suporte no check-out, área de membros com experiência de streaming, soluções para afiliados, dashboard com relatórios completos de desempenho e atendimento humanizado aos clientes.

Além disso, a Voomp oferece taxas competitivas no mercado e incentivos para a migração de plataformas.

Voomp Creators

No entanto, a grande vantagem competitiva da Voomp vai além desses recursos básicos.

Como parte do grupo educacional Cogna, a plataforma oferece alguns serviços que podem ser interessantes para infoprodutores que desejam escalar seus negócios a um nível ainda mais profissional, como a possibilidade de certificação dos cursos junto ao Ministério da Educação (MEC), conferindo reconhecimento oficial e valor aos cursos.

Além disso, a Voomp disponibiliza estúdios, acesso a laboratórios e infraestrutura para eventos presenciais em mais de 2.500 municípios brasileiros, atendendo às demandas de cursos mais práticos, que carecem de sessões presenciais.

Com essa combinação de recursos abrangentes e suporte na expansão dos negócios do infoprodutor, a Voomp estreia no mercado com o potencial de fazer bastante barulho.

De acordo com Felipe Donato, sócio do grupo Cogna e Head da plataforma:

Com a Voomp, o infoprodutor se transforma em um empresário de educação, criando um portfólio completo de cursos regulados e não regulados enquanto a plataforma faz o papel transacional. Ou seja, é possível atingir um público amplo, com diferentes soluções e de maneira simples.

Além disto, o produto conta com as melhores taxas do mercado. Com a Voomp Creators, o infoprodutor recebe cashback da receita adicional nos pagamentos parcelados. Quanto mais vendas, maior é o retorno e a conveniência aos clientes que buscam as melhores e mais aderentes ofertas de ensino.

 

Reprodução: Checkout da Voomp Creators

 


O impacto da Voomp Creators e suas perspectivas futuras

De acordo com o comunicado da empresa, a implantação da plataforma Voomp Creators pela Cogna representa um passo natural em sua transformação digital, combinando tecnologia e acessibilidade.

Com a crescente demanda por produtos digitais, as plataformas têm impulsionado o desenvolvimento de infoprodutos, prevendo um crescimento ainda maior.

Segundo dados da Value Reports, o comércio de conteúdo digital deve crescer 5,9% por ano até 2027. Além disso, um estudo do Sebrae aponta que, somente em 2021, o aumento de infoprodutores foi de 103%.

Dessa forma, com a perspectiva de expansão contínua, que a Cogna entra no mercado de cursos livres com o objetivo de impulsionar e conectar as pessoas às melhores oportunidades de desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro.

Donato enfatiza que a educação digital, além de democratizar o ensino de qualidade, também gera autonomia para os infoprodutores gerenciarem seus conteúdos, vendas e clientes:

Quando alguém tem algo para ensinar, que possa solucionar as necessidades ou até mesmo facilitar a vida de outras pessoas, este é o momento de transformar o conhecimento em um infoproduto e ainda criar autoridade e reputação frente a diversos grupos e comunidades. O setor nunca esteve tão aquecido como agora — diz Felipe.

Para conhecer mais sobre o universo da Voomp Creators, acesse o site oficial da plataforma.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.