trending topics:

Sucesso no Tiktok, advogada Tatiana Sampaio conta como fez 100 mil seguidores em 60 dias

Tati Sampaio, advogada e produtora de conteúdo, fala por que você deve estar no TikTok e 7 estratégias para crescer na plataforma.

Você se sente uma pessoa tímida, introvertida que não gosta de falar em público e muito menos de se expor na internet? Pois saiba que você não é a única pessoa a se sentir assim! Tatiana Sampaio, advogada e produtora de conteúdo nesse nicho, compartilhou um pouco da sua história e de como o TikTok mudou a vida dela e do seu escritório mesmo tendo resistência a se expor fazendo vídeos. 

De acordo com Tati, quando ela começou a trabalhar na área do Direito, logo procurou algum lugar em que não precisava falar em público, dessa forma iniciou o trabalho na área previdenciária. 

Assim, ela nunca palestrava ou atendia ao público. Em vez disso, ela percorria de porta em porta, indo à casa do cliente para informá-lo sobre seus direitos, atendê-lo e cuidar do processo. 

Por muito tempo ela fez esse trabalho, até vir a pandemia – que mudou a vida de muita gente. Assim sendo, o trabalho na casa dos seus clientes ficou inviável. Ela precisava de uma maneira de continuar. 

Diante dessa situação, Tatiana se voltou às redes sociais. No início fez alguns posts no Instagram, que não deram certo; então baixou o TikTok, onde a sua história de sucesso começou.

@dra.aposentadoria

#inss #aposentadoria #periciamedica #trabalhador

♬ som original – Tatiana Sampaio OAB/ES 12.297

Não querendo fazer dancinhas e nem se expor demais, ela passou a fazer vídeos que levavam informações sobre Direito, para continuar atendendo os seus clientes. Para sua surpresa, em menos de 60 dias ela já estava com mais de 100 mil seguidores e o escritório lotado de clientes. 

Por isso mesmo Tatiana Sampaio tem autoridade em falar os motivos que o seu negócio deve estar no TikTok e também compartilhar os segredos básicos para crescer na plataforma. 

 

Por que você deve iniciar agora mesmo com o TikTok?

Agora Tatiana com mais de 280 mil seguidores no aplicativo chinês, cita alguns motivos do porquê você deve estar no TikTok. 

  • Ela é a plataforma mais popular hoje em dia: o TikTok já bateu a marca de mais de um bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo. A maioria das pessoas estão por lá, rolando o feed e consumindo conteúdo diariamente. Logo, você pode estar perdendo a chance de ser visto por possíveis clientes. 
  • O alcance do TikTok é muito maior do que das outras plataformas: se você postar o mesmo vídeo no Instagram e no TikTok, a probabilidade de a quantidade de visualizações naquele ser menor do que este é o dobro, às vezes até o triplo. Seu conteúdo é muito mais bem entregue por lá. 
  • Link na bio: o Instagram também tem este recurso. Contudo, como se tem mais alcance no TikTok, a oportunidade de colocar o link logo no início do perfil – possível somente depois de alcançar 1000 seguidores – facilita as suas vendas
  • O TikTok encaminha seguidores para outras redes: as pessoas te conhecem por meio da plataforma e, a partir de lá, encaminham-se para seus outros canais, os seguidores transbordam de lá para diversas redes sociais. 
  • Você não precisa gastar um real: por fim, e nem de longe menos importante, é mais do que possível crescer no TikTok de maneira orgânica, sem precisar investir em tráfego pago. Hoje ela é a melhor plataforma para crescer dessa maneira

 


Sete estratégias básicas para crescer no TikTok

Baseada em sua experiência, Tatiana Sampaio compartilhou conosco, do Pixeld, sete estratégias básicas que te levarão a voar no aplicativo sem precisar de dancinhas. Afinal, nada como o feijão com arroz bem-feito. 

 

1. Faça vídeos curtos

Apesar de o TikTok ter começado a monetizar vídeos acima de um minuto, os usuários ainda estão por lá procurando vídeos rápidos e dinâmicos

O ideal é que você pense que, a cada vídeo, é necessário chamar a atenção do espectador nos primeiros três segundos, para que ele pare e se interesse em assistir ao resto do conteúdo. 

 

2. Use as trends do momento

Quando aproveitamos a música que está sendo mais escutada, o áudio viral ou os assuntos que estão sendo mais discutidos, a chance de o nosso vídeo viralizar em meio ao hype é muito maior. 

 

3. Faça duetos

Faça duetos com vídeos que já viralizaram. Costure o vídeo, comente o que está sendo feito nele, essa é uma ótima oportunidade para surfar na onda e crescer junto

 

@dra.aposentadoria

#dueto com @paulcabannes_ #inss #aposentadoria #idosos

♬ som original – Paul Cabannes

4. Use o humor e a criatividade

É importante divertir o seu público com um conteúdo divertido e criativo. Contudo, tenha cuidado ao utilizar o humor, para não acabar atraindo o público errado que não comprará seus produtos e serviços. Utilize o humor com cautela e nem em todos os vídeos. 

 

5. Frequência e consistência

Pense que você, no mínimo, deve postar um vídeo por dia e no mesmo horário. Além de estar presente para o seu público todos os dias, lembrando-os da sua existência e do seu trabalho – quem não é visto, não é lembrado –, você ainda estará provando à plataforma que é mesmo um criador de conteúdo. 

 

6. Nunca elimine os vídeos antigos

Todo produtor de conteúdo já olhou para os vídeos antigos e teve a sensação de que está feio, mal produzido e que ninguém gostou.

Ainda assim, não o exclua! Esse vídeo ainda pode viralizar. Muitas vezes as pessoas podem começar a pesquisar sobre esse assunto e seu vídeo renascer das cinzas, viralizar e trazer clientes. Deixe os seus vídeos sempre ativos. 

 

7. O TikTok é a plataforma das oportunidades

O grande diferencial do TikTok é que ele não está olhando para a quantidade de seguidores que você tem, e sim se o seu conteúdo atraiu alguém para assistir aos seus vídeos.

A plataforma só vai te amar se todo mundo te amar primeiro, independentemente se você começou hoje ou se está há dois anos produzindo conteúdo. 

Com essas dicas e estratégias, com certeza você conseguirá performar melhor na plataforma que só vem crescendo dia após dia e tirando o sossego das outras empresas de redes sociais. 

Para conhecer melhor o trabalho de Tatiana Sampaio, não deixe de segui-la no TikTok e no Instagram

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.