Meta compartilha as melhores práticas para anúncios em vídeo

Big tech analisou mais de 70 campanhas, para ajudar a melhorar a abordagem de marketing nesse formato de conteúdo publicitário

Que os anúncios em formato de vídeo são uma das principais estratégias de marketing digital da atualidade, a maioria das pessoas já sabe. Agora, como criar vídeos realmente atraentes, ao ponto de gerarem retorno em vendas é a dúvida de muitos empreendedores.

A boa notícia é que a Meta reuniu importantes informações que podem contribuir com o seu planejamento para 2023. Em parceria com a Analytic Partners, a big tech analisou cerca de 500 anúncios, em mais de 70 campanhas, a fim de elencar práticas que funcionam para os conteúdos de vídeo.

 

Como melhorar a abordagem de marketing em anúncios de vídeo

Uma das dicas mais importantes retiradas do conjunto de anúncios analisados pela Meta e a Analytic Partners está relacionada ao uso do logotipo nos vídeos de publicidade. Segundo a avaliação, o retorno é maior quando a marca é mostrada nos primeiros segundos da apresentação.

O retorno do investimento para anúncios em vídeo é mais de 5 vezes maior quando um logotipo de marca é usado no anúncio e é maior quando o logotipo é exibido dentro dos dois primeiros segundos – diz o relatório.

 

Conexão e profissionalismo

Quando se trata de vídeos curtos, a marca precisa ser exibida rapidamente para que possa estabelecer conexão e profissionalismo na abordagem do anúncio. Apesar de haver algumas variações para cada formato escolhido, é importante dar visibilidade para a marca em todos eles.

Além de criativos e originais, os anúncios em vídeo devem apresentar o produto como parte do estilo de vida das pessoas, o que demonstra o interesse dos consumidores em ver o valor prático do produto. O estudo da Meta, por exemplo, apontou que o uso dessa estratégia fez o ROI aumentar 26%.

 

Frequência de exposição da marca

De acordo com o Video Advertising Essentials: Best Practices For Boosting ROI, é importante levar em consideração a frequência de veiculação dos anúncios, pois esse indicador é determinante para avaliar o retorno dos investimentos em publicidade no digital.

O ROI é maior quando uma campanha tem uma frequência semanal média entre 1 e 1,5, por exemplo, em uma campanha de seis semanas que teve uma frequência entre 6 e 9. Uma frequência semanal média atinge um ROI 22% maior do que uma campanha com frequência entre 0,5 e 1 – explica o relatório.

Também é importante que as campanhas estejam programadas para serem veiculadas em outros canais, como no feed do Facebook, stories do Instagram, in-stream e Reels. A ideia é usar mais de 8 canais para que os anúncios alcancem mais pessoas e tenham um desempenho de maior eficácia.

Enfim, a análise completa feita pela Meta, em parceria com a Analytic Partners, pode ser visualizada neste link. O documento poderá ajudar seu time de marketing a planejar os anúncios de vídeo para 2023 e inspirar profissionais a criarem campanhas que realmente vendem e trazem retorno para as empresas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.