trending topics:

Meta compartilha as melhores práticas para anúncios em vídeo

Big tech analisou mais de 70 campanhas, para ajudar a melhorar a abordagem de marketing nesse formato de conteúdo publicitário

Que os anúncios em formato de vídeo são uma das principais estratégias de marketing digital da atualidade, a maioria das pessoas já sabe. Agora, como criar vídeos realmente atraentes, ao ponto de gerarem retorno em vendas é a dúvida de muitos empreendedores.

A boa notícia é que a Meta reuniu importantes informações que podem contribuir com o seu planejamento para 2023. Em parceria com a Analytic Partners, a big tech analisou cerca de 500 anúncios, em mais de 70 campanhas, a fim de elencar práticas que funcionam para os conteúdos de vídeo.

 

Como melhorar a abordagem de marketing em anúncios de vídeo

Uma das dicas mais importantes retiradas do conjunto de anúncios analisados pela Meta e a Analytic Partners está relacionada ao uso do logotipo nos vídeos de publicidade. Segundo a avaliação, o retorno é maior quando a marca é mostrada nos primeiros segundos da apresentação.

O retorno do investimento para anúncios em vídeo é mais de 5 vezes maior quando um logotipo de marca é usado no anúncio e é maior quando o logotipo é exibido dentro dos dois primeiros segundos – diz o relatório.

 

Conexão e profissionalismo

Quando se trata de vídeos curtos, a marca precisa ser exibida rapidamente para que possa estabelecer conexão e profissionalismo na abordagem do anúncio. Apesar de haver algumas variações para cada formato escolhido, é importante dar visibilidade para a marca em todos eles.

Além de criativos e originais, os anúncios em vídeo devem apresentar o produto como parte do estilo de vida das pessoas, o que demonstra o interesse dos consumidores em ver o valor prático do produto. O estudo da Meta, por exemplo, apontou que o uso dessa estratégia fez o ROI aumentar 26%.

 

Frequência de exposição da marca

De acordo com o Video Advertising Essentials: Best Practices For Boosting ROI, é importante levar em consideração a frequência de veiculação dos anúncios, pois esse indicador é determinante para avaliar o retorno dos investimentos em publicidade no digital.

O ROI é maior quando uma campanha tem uma frequência semanal média entre 1 e 1,5, por exemplo, em uma campanha de seis semanas que teve uma frequência entre 6 e 9. Uma frequência semanal média atinge um ROI 22% maior do que uma campanha com frequência entre 0,5 e 1 – explica o relatório.

Também é importante que as campanhas estejam programadas para serem veiculadas em outros canais, como no feed do Facebook, stories do Instagram, in-stream e Reels. A ideia é usar mais de 8 canais para que os anúncios alcancem mais pessoas e tenham um desempenho de maior eficácia.

Enfim, a análise completa feita pela Meta, em parceria com a Analytic Partners, pode ser visualizada neste link. O documento poderá ajudar seu time de marketing a planejar os anúncios de vídeo para 2023 e inspirar profissionais a criarem campanhas que realmente vendem e trazem retorno para as empresas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.