Para ter sucesso em sua estratégia de marketing digital é necessário mais do que atrair vários visitantes para o site da sua empresa; É necessário transformar esses visitantes em oportunidades de vendas, ou seja, gerar leads.
Nesse trabalho, as landing pages são excelentes ferramentas para ajudar a sua empresa a conquistar esse objetivo.
Por isso mesmo que Pedro SobralPedro Sobral é um dos precursores na profissionalização ... >> VER TUDO!, grande especialistaClique e conheça a história dos grandes nomes do Marketing... em anúncios pagos, postou em seu Instagram tudo que uma boa landing page precisa ter. Afinal, essa página precisa ter uma boa conversão para que a estratégia de anúncios pagos funcionem – ninguém quer pagar para que as pessoas acessem uma página que não vai transformar os visitantes em clientes, não é mesmo?
A importância da landing page (LP)
As landing pages possuem maiores taxas de conversão, se comparadas a outras páginas de um site. Logo, usá-la aumenta as suas chances de conseguir leads.
Além disso, com ela você consegue informações sobre o seu potencial cliente, como nome, e-mail, telefone, e, com isso, há a oportunidade de melhorar o relacionamento; entender mais sobre as pessoas que acessam os seus conteúdos e se elas têm o perfil do seu cliente ideal; munir o seu time de vendas de oportunidades; contribuir para que seus visitantes passem para o próximo nível do funil de vendas e, consequentemente, comprem seus produtos ou adquiram os seus serviços.
Alguns outros benefícios que uma boa landing page pode trazer são: a possibilidade de segmentar seus contatos e diminuir o custo de aquisição de clientes.
No entanto, para alcançar todos esses benefícios, é necessário ter uma landing page bem construída. E é exatamente disso que Pedro Sobral trata no seu Instagram.
O que uma boa landing page precisa ter?
Sobral lista algumas características que uma boa landing page deve ter, são elas:
- Carregamento rápido: ele recomenda que você teste a sua LP no Page Speed Insights, que é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google, para ajudar a analisar o desempenho do seu site e ver sugestões de como melhorá-lo.
- Palavras que conectem com o seu anúncio: de acordo com ele, de nada adianta o anúncio prometer uma coisa e a LP prometer outra.
- Promessa clara, única, urgente e útil.
- Botão na primeira dobra: que aparece sem o usuário ter que descer a página.
- Ter um botão para falar com humanos.
- Depoimento de clientes.
- Benefícios e urgência.
- Quebra de objeções: Sobral diz para usar recursos na sua LP que possam quebrar as objeções do lead, como, por exemplo, falar das garantias e adicionar uma F.A.Q.
Três coisas que a landing page não pode ser
Pedro Sobral aproveita para falar também do que a landing page não pode ser:
- Blog
- Site institucional
- E-commerce
Confira o post original: