trending topics:

Por que aquele vídeo aparece na sua For You? TikTok dá mais informações sobre o algoritmo

O TikTok procura fornecer mais informações sobre por que o algoritmo exibe cada vídeo em seu feed ‘Para você’.

Por que aquele vídeo aparece na sua “For You” do TikTok? Já se perguntou isso? Pois a plataforma está procurando fornecer mais informações sobre o que você está vendo em seu feed com uma nova ferramenta chamada “Por que estou vendo isso?”, que fornecerá algumas das possíveis razões que orientam suas decisões algorítmicas.

Agora, no menu “compartilhar”, em qualquer vídeo do seu feed, aparecerá um “por que este vídeo?”. Ao tocar nele, você terá alguns possíveis motivos para aquele vídeo estar aparecendo em sua tela.

Não é uma explicação completa e na mensagem eles deixam bem claro que os motivos para exibir o vídeo específico “podem incluir” esses qualificadores.

Contudo, as informações fornecidas podem te ajudar a entender melhor como o algoritmo do TikTok funciona e o porquê de ele achar que aquele conteúdo é interessante para você.

 

Algoritmos cada vez mais transparentes

A Meta também fornece anúncios semelhantes, com o seu “Por que estou vendo este anúncio?”, opção que dá insights, também mais genéricos, sobre alguns dos possíveis motivos de você estar vendo aquilo.

Por mais que alguns outros aplicativos também forneçam notas para você entender um pouco mais do conteúdo recomendado, é a primeira vez que o TikTok fornece informações mais específicas, diretamente no aplicativo, sobre como o algoritmo funciona.

De acordo com a plataforma:

Nosso sistema de recomendação é alimentado por modelos técnicos, por isso tentamos tornar os detalhes técnicos mais facilmente compreensíveis, detalhando motivos como: interações do usuário, como conteúdo que você assiste, gosta ou compartilha, comentários que você publica ou pesquisas; contas que você segue ou contas sugeridas para você; conteúdo postado recentemente em sua região; conteúdo popular em sua região.

Essas informações ainda não estão nem perto de quão profundos os algoritmos do TikTok podem ir, já que eles são capazes de determinar muito rapidamente seus gostos e interesses, a fim de continuar alimentando os usuários com aquilo que eles gostam – o que causa até inveja nas outras redes sociais.

Contudo, essas informações podem te ajudar a entender melhor como suas interações dentro do aplicativo guiam o que você vê no feed “para você”.

 


Por que devo me importar?

Essas notas podem ajudar os profissionais de marketing a entender melhor os impulsionadores da amplificação no aplicativo, o que pode ajudá-los a mapear melhor seu plano estratégico.

O TikTok está cada vez mais interessado em fornecer mais transparência, como um meio até mesmo de se aproximar das autoridades locais e ter liberação de uso nos países.

Logo, é legal perceber como esse movimento de transparência do algoritmo pode favorecer você e os seus negócios.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.