Google AdSense e GA4 agora estão integrados!

A pouco menos de um mês do fim do Universal Analytics, O Google anuncia a integração das propriedades do GA4 com as contas do AdSense

Foi aos 45 do segundo tempo? Foi. Mas, pelo menos, agora a integração está feita!

Faltando um pouco menos de 1 mês para o Google Analytics 4 (GA4) substituir o Universal Analyticslembre-se que será no dia 1º de julho —, O Google anunciou que está permitindo a integração das propriedades do GA4 com as contas do AdSense.

Essa atualização permite que os dados do Google AdSense estejam disponíveis em relatórios e explorações do GA4, fornecendo uma visão mais abrangente do desempenho do website.

 

Integração do GA4 e AdSense

A fusão dos dados do Google AdSense com outras análises de website, como origens de tráfego e comportamento do usuário, fornece uma compreensão abrangente do desempenho do seu website.

Isso possibilita identificar padrões e insights valiosos que podem ser utilizados para otimizar a receita de anúncios.

Além disso, a integração permite que o Google Analytics colete automaticamente eventos específicos, como cliques em anúncios, impressões de anúncios e consultas de anúncios.

Com essa coleta automática, o número de eventos faturáveis para as propriedades 360 é aumentado, proporcionando um relatório preciso das interações com os anúncios.

Essa integração também soluciona discrepâncias que eram observadas anteriormente com a integração entre o Universal Analytics e o AdSense.

Agora, você pode desfrutar de uma análise mais robusta e confiável, impulsionando o sucesso da sua estratégia de monetização.

 


Como vincular uma propriedade do Google Analytics à sua conta do Google AdSense?

Para vincular uma propriedade do Google Analytics à sua conta do Google AdSense, você deve:

  1. Fazer login em sua conta do Google AdSense;
  2. Clicar em Conta → Acesso e autorização → Integração do Google Analytics;
  3. Clicar em Novo link;
  4. Selecionar a propriedade que deseja vincular na lista;
  5. Clicar em Criar link.

Assim, sua propriedade estará vinculada ao Google AdSense.

 

Como funciona a integração?

A integração do GA4 e do Google AdSense ocorre por meio de processos essenciais, garantindo uma conexão eficiente.

A comunicação entre as tags do GA4 e do AdSense é estabelecida por meio de IDs compartilhados, que correspondem cada impressão de anúncio com seu evento correspondente no GA4.

O GA4, por sua vez, coleta automaticamente eventos específicos, como ad_impression e ad_click, preenchendo os dados no GA4.

A junção de dados é realizada por meio do evento ad_query, que une os dados do Google AdSense aos dados do Google Analytics, utilizando IDs compartilhados como referência.

Após a configuração da integração, os dados de receita do Google AdSense são disponibilizados no menu Explorações do GA4, proporcionando uma visão abrangente do desempenho do website.

 

Lidando com discrepâncias de dados

Apesar da integração aprimorada, pode haver discrepâncias entre os relatórios da conta do AdSense e os da seção AdSense do Analytics.

Isso pode ser causado por iframes, segurança ou outro software de bloqueio, nova integração do AdSense/Analytics, configurações de fuso horário e falta de dados do Analytics.

Verifique se a tag do Google está configurada corretamente em seu site e aguarde até 24 horas para que os dados apareçam nos relatórios após vincular suas contas do Google AdSense e do Analytics.


A integração do GA4 e do Google AdSense proporciona uma ampla gama de insights valiosos. No entanto, é importante estar ciente das limitações e considerar cuidadosamente os benefícios e desvantagens.

É fundamental abordar essa integração com uma compreensão clara de seu potencial para otimizar o desempenho do site e a receita de anúncios, mas também estar preparado para possíveis discrepâncias nos dados.

Ao fazer isso, você poderá aproveitar ao máximo essa integração poderosa e tomar decisões informadas para impulsionar seus resultados.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.