trending topics:

5 maneiras de utilizar o ChatGPT para transformar a rotina do seu negócio

Conheça cinco maneiras de utilizar o ChatGPT para aprimorar a produtividade dos seus negócios no dia a dia corporativo

Você, como empresário, sabe que muitas vezes é difícil acompanhar o mercado devido a constante evolução. Sendo assim, a busca por eficiência e otimização de processos é mais do que essencial.

E é nessa busca que entra a inteligência artificial (IA), uma vez que ela pode ser uma aliada forte e indispensável. Entre as diversas soluções, o ChatGPT, em específico, tem se destacado como uma ferramenta versátil e amplamente adotada.

Mas não estamos falando apenas de mais uma tecnologia sofisticada. Estamos falando de uma inovação que está transformando a forma como as empresas se comunicam, atendem seus clientes e impulsionam suas operações.

Dessa maneira, neste artigo vamos te mostrar o universo do ChatGPT e explorar exemplos práticos que demonstram como ele pode facilitar seu dia a dia corporativo.

 

1. A transformação no atendimento ao cliente

A experiência do cliente é um dos pilares fundamentais de qualquer empresa de sucesso, e é nesse aspecto que o ChatGPT pode auxiliar.

Imagine uma ferramenta capaz de atender às demandas dos seus clientes de forma instantânea, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com chatbots baseados no ChatGPT, isso é uma realidade. Eles não apenas respondem às perguntas dos usuários em tempo real, como também oferecem um suporte personalizado que faz toda a diferença.

Mas as capacidades do ChatGPT não param por aí. Vamos explorar algumas formas de como essa tecnologia tem impactado positivamente o atendimento ao cliente.

 

Resposta automática de perguntas frequentes

Não é segredo que muitos clientes têm perguntas semelhantes, como horários de funcionamento, políticas de devolução e troca de produtos, entre outras. Com o ChatGPT, você pode treinar um chatbot para responder automaticamente a essas perguntas com eficiência, liberando a sua equipe para tarefas mais estratégicas.

 

Análise de Sentimento

Entender como os seus clientes se sentem em relação aos seus produtos e serviços é valioso. O ChatGPT pode ser uma mão na roda para analisar o sentimento em textos, como avaliações de produtos ou comentários de clientes. Dessa forma, você pode identificar rapidamente quais áreas precisam de melhoria e quais estão indo muito bem.

 

Personalização de Respostas

Cada cliente é único, e o ChatGPT entende isso. Com a programação adequada, ele pode personalizar as respostas de acordo com o perfil do cliente. Histórico de compras, preferências e interesses podem ser levados em consideração para oferecer um atendimento verdadeiramente personalizado e eficiente.

 


2. Produtividade na produção de conteúdo

A produção de conteúdo é um dos grandes pilares do marketing digital, e o ChatGPT pode simplificar esse processo de maneira notável. Inclusive, um estudo realizado por economistas das universidades de Harvard e Stanford mostra que a produtividade pode aumentar em 40% com o ChatGPT.

Dessa forma, a IA pode aliviar um pouco aquelas noites sem dormir, com bloqueio criativo e sem nem umazinha ideia para aquela campanha de marketing. O ChatGPT veio para otimizar e agilizar essa tarefa.

 

3. Aperfeiçoamento de equipes com chatGPT

Agora, vamos explorar como o ChatGPT beneficia o treinamento e desenvolvimento de funcionários. A tecnologia mostra seu valor em criar uma força de trabalho bem preparada e em constante evolução. Veja como:

Personalização educacional

O ChatGPT faz uso da inteligência artificial para criar materiais educacionais sob medida para atender às necessidades da empresa e dos colaboradores. Isso significa que o treinamento não é mais genérico, mas adaptado a desafios e objetivos específicos.

 

Recursos educacionais variados

Manuais, tutoriais e cursos online se tornam acessíveis e fáceis de criar com o auxílio do ChatGPT. Isso simplifica o processo de aprendizado e, ao mesmo tempo, oferece uma ampla gama de recursos educacionais que antes demandariam muito tempo e recursos.

Aqui no Pixeld, nós utilizamos o ChatGPT para criar um extenso material com nosso público-alvo e personas, por exemplo.

 

Eficácia no treinamento

A personalização dos materiais educacionais não apenas torna o treinamento mais interessante, mas também eficaz. Os colaboradores retêm mais conhecimento quando o conteúdo é relevante para suas funções e desafios específicos.

 

4. Redação e análise de contratos

Não importa se você é social media, gestor de tráfego ou dono de uma agência de publicidade, contratos serão necessários e você terá de lidar com eles.

Então dêmos aleluia pelo ChatGPT, pois ele pode simplificar todo esse trabalho, tanto na redação quanto na análise de contratos:

  • Elaborando contratos simples: sua capacidade de processar informações de forma rápida e precisa permite que ele sugira termos e cláusulas com base em dados de contratos anteriores. Isso acelera significativamente o processo de redação de novos contratos, economizando tempo e recursos.
  • Detectando problemas potenciais: ele rastreia inconsistências e riscos legais, permitindo que profissionais jurídicos ajam preventivamente para evitar problemas futuros.
  • Garantindo conformidade: ele ajuda a garantir que todos os contratos estejam em conformidade com as regulamentações legais em constante mudança, reduzindo o risco de litígios futuros.

 

5. Recrutamento e seleção de profissionais

Ao ser treinado com informações sobre a empresa e os requisitos da vaga, o modelo de linguagem pode ajudar a:

  • Triagem de currículos: Ele fornece informações adicionais sobre a vaga e responde às perguntas frequentes dos candidatos, o que economiza tempo dos recrutadores.
  • Entrevistas: O ChatGPT pode ser usado para realizar entrevistas online, permitindo que os candidatos respondam a perguntas específicas. Com base em suas respostas e comportamentos, o modelo pode pré-selecionar candidatos, identificando os mais adequados para a vaga.
  • Redução de Vieses: O ChatGPT pode contribuir para a redução de vieses inconscientes no processo de seleção, pois ele toma decisões com base em critérios objetivos.

Em suma, o ChatGPT é uma ferramenta poderosa e versátil que pode ser utilizada em diversos processos corporativos. Sua capacidade de processar informações de forma rápida e precisa pode ajudar a aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade do trabalho em diversas áreas.

Por isso é tão importante que sua empresa implemente essa tecnologia o quanto antes. Afinal, 41% das empresas já utilizam IA no dia a dia coorporativo. Dessa maneira, se você ainda está perdido como implementar tanta inovação, a boa notícia é que a Amplia8 pode te ajudar com isso.

Amplia8 é a bússola que vai te guiar pelo labirinto das tecnologias, para você nunca mais se perder ou gastar dinheiro em erros que poderiam ter sido evitados.

Então se você quer ficar 5 anos à frente da concorrência, não deixe de conhecer essa comunidade!.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.