trending topics:

Venda mais no final do ano: YouTube promove compras ao vivo com grandes influenciadores

YouTube anuncia demonstração de live shopping de fim de ano enquanto trabalha para maximizar suas oportunidades de comércio.

O YouTube está procurando dar outro impulso às compras ao vivo, com uma nova série de transmissões de compras e outras ativações de compras no aplicativo, hospedadas por alguns dos criadores mais populares do aplicativo, antes do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa:

Com a aproximação rápida das festas de fim de ano, mais e mais pessoas estão procurando um balcão único para seus presentes. É por isso que estamos empolgados em tornar as festas de fim de ano mais fáceis do que nunca com From YouTube to You, uma série de vídeos, transmissões ao vivo e Shorts apresentando seus criadores de conteúdo favoritos, suas recomendações de presentes selecionadas e lançamentos de produtos exclusivos e ofertas para ajudar a finalizar suas compras.

A ativação terá algumas das principais estrelas do aplicativo, incluindo produtores como MrBeast, Bethany Mota e iJustine, transmitindo por 10 dias, apresentando vários produtos e ofertas, enquanto o YouTube também realizará Shorts Challenges para vincular o evento de compras.

Isso exporá muito mais usuários ao potencial de compra no aplicativo, o que pode dar um grande impulso às ambições comerciais do YouTube, pois ele trabalha para maximizar as oportunidades.

 

O YouTube e o interesse em compras

O YouTube está tentando gerar mais interesse em compras in-stream como um meio de gerar mais receita no aplicativo, além de fornecer caminhos adicionais de monetização para os criadores. Nessa linha, a empresa adicionou tags de produtos , alertas de mercadoria e vídeos de teste AR, entre vários outros elementos vinculados a essa mudança.

Mas as compras ao vivo, em particular, é a tendência que realmente o YouTube quer que se espalhe.

YouTube, TikTok, Instagram e até o Twitter estão trabalhando para desenvolver seus próprios elementos de comércio ao vivo, depois de ver o processo se tornar um grande impulsionador da atividade de compras no aplicativo nos mercados asiáticos.

Até agora, no entanto, o público ocidental não demonstrou tanto entusiasmo em comprar produtos in-stream. Mas com bilhões de dólares em jogo, é de se apostar que cada plataforma vai esgotar todas as oportunidades de tornar as compras ao vivo um sucesso, com YouTube e o TikTok , em particular, pressionando para torná-lo uma tendência mais significativa.

Isso vai funcionar? Bom, só o tempo dirá.  Mas, novamente, as compras ao vivo estão gerando centenas de bilhões de dólares em vendas na China.

Para efeito de comparação, as vendas totais de comércio eletrônico nos EUA atingiram US$ 870 bilhões em 2021 , o que destaca o potencial, se as plataformas sociais puderem fazer o comércio ao vivo acontecer.

Esta iniciativa do YouTube certamente dará um empurrão, com algumas das principais estrelas do aplicativo provavelmente atraindo grandes audiências, expondo-as às possibilidades do processo.

E, se decolar, isso pode fornecer toda uma nova gama de considerações para marcas de varejo no aplicativo.

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.