trending topics:

Conheça o novo painel de status da Pesquisa Google

O novo painel confirmará se há um problema de rastreamento, indexação ou veiculação com a Pesquisa Google.

O Google lançou um novo painel de status, que mostrará se há uma interrupção ou problema com a Pesquisa Google. Especificamente, o Google confirmará se há algum problema de rastreamento, indexação ou veiculação na Pesquisa.

De acordo com a empresa:

À medida que entramos em 2023, queremos apresentar outra ferramenta para o público entender o status mais atual dos sistemas que afetam a pesquisa – rastreamento, indexação e veiculação.

O Google afirma que esses problemas são raros, contudo, ainda existem. Por isso mesmo que agora eles têm uma maneira de reportá-lo em seu sistema Google Status Dashboard, assim como faz para o Google Ads e outros produtos.

Embora as interrupções do sistema sejam extremamente raras, queremos ser transparentes quando elas acontecem.

 

Como funciona o painel?

O Google explicou:

Este painel relata problemas generalizados ocorridos nos últimos 7 dias, com alguns detalhes e o status atual do incidente. Um problema generalizado significa que há um problema sistêmico com um  sistema de pesquisa que  afeta um grande número de sites ou usuários de pesquisa. Normalmente, esses tipos de problemas são muito visíveis externamente e, internamente, os  mecanismos de monitoramento e alerta dos SREs  estão trabalhando nos bastidores para sinalizar os problemas.

A plataforma ainda acrescenta:

Depois de confirmarmos com os SREs que há um problema contínuo e generalizado na Pesquisa, pretendemos postar um incidente no painel em uma hora e atualizações consecutivas do incidente em 12 horas. Ao contrário de um painel automatizado tradicional, nossa equipe global relata essas atualizações. A hora de início do incidente geralmente é quando conseguimos confirmar o problema.

 


Por que devo me importar?

Às vezes, mesmo que raramente, vê-se problemas com a Pesquisa Google em relação à indexação, rastreamento e veiculação, mas é preciso entrar em contato com o Google para confirmar o problema.

Agora, o Google publicará essas confirmações no painel, como faz com muitos de seus outros produtos e serviços, o que facilitará muito a vida do SEO para conseguir resolver essas falhas.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.