trending topics:

Novas formas de monetizar no TikTok: conheça o Series, novo recurso premium da plataforma

O novo recurso "Series", que será pago, pode incluir até 80 vídeos, cada um com a duração de até 20 minutos

Já é de conhecimento geral que a nova onda de vídeos curtos é um formato mais difícil de monetizar do que os vídeos longos, já que nestes é possível inserir anúncios para divisão de receita.

Porém, o TikTok não se cansa de se esforçar para promover aos seus criadores mais oportunidades de monetizar dentro da plataforma.

Por isso mesmo que a empresa vem ramificando em novos caminhos de monetização e facilitando as oportunidades, agora com o “TikTok Series”, que permite que criadores elegíveis publiquem conteúdo atrás de um acesso pago.

@tiktoknewsroom

Introducing TikTok Series 🥁 Our new premium feature enables creators to post Collections of up to 80 videos, each up to 20 minutes long 🙌

♬ original sound – TikTok Newsroom – TikTok Newsroom

 

Como funciona o novo recurso do TikTok, o “Series”?

O “Series” permite que criadores qualificados publiquem coleções de conteúdo premium por trás de um acesso pago que os espectadores podem comprar para acessar.

Nele, é possível incluir até 80 vídeos, cada um com até 20 minutos de duração.

Atualmente, os vídeos padrão no TikTok podem ter apenas 10 minutos de duração, portanto, a duração do vídeo expandida para o “Series” oferece aos criadores mais tempo e flexibilidade ao filmar coisas como demonstrações de culinária, tutoriais de beleza, conteúdo educacional, esquetes cômicos e muito mais.

A mudança marca mais uma maneira pela qual o TikTok está avançando ainda mais no território do YouTube.

Os preços para o acesso aos vídeos premium são selecionados pelos próprios criadores e esse acesso pode ser adquirido por meio de links diretos no vídeo ou por meio do perfil de um criador.

De acordo com a empresa, os criadores poderão manter 100% de seus ganhos após as taxas aplicáveis por um tempo limitado, pelo menos no início.

 


Os esforços de monetização do TikTok

O novo recurso chega algumas semanas depois que o TikTok lançou a versão beta de um fundo de criador renovado chamado “Programa de Criatividade”.

O programa é projetado para gerar maior receita e mais oportunidades para os criadores.

O Programa de Criatividade está disponível para criadores selecionados apenas por convite, e ficará disponível para todos os criadores qualificados em breve.

A empresa desenvolveu esse novo programa com base no feedback dos criadores sobre suas oportunidades de ganhos atuais, já que seu modelo estava sendo criticado pelos pagamentos baixos.

Assim, com esses novos lançamentos, o TikTok está demonstrando reconhecer seus criadores e as queixas deles.

 

Por que eu devo me importar?

O novo recurso de permitir que os criadores vendam episódios premium representa uma mudança significativa na forma como o conteúdo é monetizado na plataforma.

Essa mudança pode criar um novo fluxo de receita para os criadores, o que, por sua vez, pode levar à criação de conteúdo de maior qualidade, que atraia mais espectadores.

Para os anunciantes, isso representa uma oportunidade única de alcançar um público altamente engajado e estabelecer uma forte presença na plataforma.

À medida que o mundo da criação de conteúdo online continua a evoluir, os anunciantes que ficam à frente da curva têm maior probabilidade de sucesso a longo prazo.

O TikTok diz que o “Series” está atualmente disponível apenas para criadores selecionados, e que estará aberto a outros criadores nos próximos meses.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.