trending topics:

Google confirma que o conteúdo gerado por IA está dentro das diretrizes de pesquisa

Saiba mais sobre as diretrizes de pesquisa atualizadas do Google e a posição da empresa quanto aos conteúdos gerados por IA

O Google resolveu esclarecer e atualizar sua postura sobre os conteúdos gerados por inteligências artificiais.

De acordo com a empresa, o conteúdo gerado por IA não é contra suas diretrizes, o que permite que ele seja classificado na Pesquisa.

O Google diz que:

Quando se trata de conteúdo gerado automaticamente, nossa orientação é consistente há anos.

O uso de automação, incluindo IA, para gerar conteúdo com o objetivo principal de manipular a classificação nos resultados de pesquisa é uma violação de nossas políticas de spam.

Dito isso, é importante reconhecer que nem todo uso de automação, incluindo a geração de IA, é spam.

A automação é usada há muito tempo para gerar conteúdo útil, como placares esportivos, previsões do tempo e transcrições.

A IA tem a capacidade de alimentar novos níveis de expressão e criatividade e servir como uma ferramenta crítica para ajudar as pessoas a criar um ótimo conteúdo para a web.

Dessa forma, distribuir “qualquer coisa”, somente otimizada para SEO, do ChatGPT não é bom. No entanto, os usos úteis, valiosos e ponderados da IA são vistos com outros olhos.

 

A IA está liberada, desde que não seja spam

Tecnicamente, tudo que o Google comunicou foi que permitirá que o conteúdo gerado por IA seja classificado na Pesquisa, desde que não seja spam.

A empresa deixa isso bem claro:

O uso apropriado de IA ou automação não é contra nossas diretrizes. Isso significa que não é usado para gerar conteúdo principalmente para manipular classificações de pesquisa, o que é contra nossas políticas de spam.

Com isso em mente, você pode utilizar o ChatGPT ou uma ferramenta equivalente para criar os artigos do seu blog. Depois, basta revisá-los, fazer edições necessárias e publicá-los em seu site sem se preocupar com possíveis punições do Google.

Antes a empresa não tinha esclarecido a ideia totalmente, somente dizendo que o conteúdo de IA era contra suas diretrizes e que havia várias ferramentas que poderiam verificar essas saídas, o que acabou gerando receio em algumas empresas em utilizar as saídas de IA.

No entanto, agora o Google se explicou direitinho e esclareceu que está tudo bem, desde que você utilize da maneira correta e ética.

Ao falar em ética, a empresa também indica que, quanto ao uso de conteúdo de IA, embora não seja obrigatório, é aconselhável incluir informações sobre isso:

Atribuir à IA uma assinatura de autor provavelmente não é a melhor maneira de seguir nossa recomendação de deixar claro aos leitores quando a IA faz parte do processo de criação de conteúdo.

Assim, você pode fazer com que o ChatGPT escreva conteúdo para você, desde que utilize a ferramenta somente como um meio e não como um fim em si.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.