Google confirma que o conteúdo gerado por IA está dentro das diretrizes de pesquisa

Saiba mais sobre as diretrizes de pesquisa atualizadas do Google e a posição da empresa quanto aos conteúdos gerados por IA

O Google resolveu esclarecer e atualizar sua postura sobre os conteúdos gerados por inteligências artificiais.

De acordo com a empresa, o conteúdo gerado por IA não é contra suas diretrizes, o que permite que ele seja classificado na Pesquisa.

O Google diz que:

Quando se trata de conteúdo gerado automaticamente, nossa orientação é consistente há anos.

O uso de automação, incluindo IA, para gerar conteúdo com o objetivo principal de manipular a classificação nos resultados de pesquisa é uma violação de nossas políticas de spam.

Dito isso, é importante reconhecer que nem todo uso de automação, incluindo a geração de IA, é spam.

A automação é usada há muito tempo para gerar conteúdo útil, como placares esportivos, previsões do tempo e transcrições.

A IA tem a capacidade de alimentar novos níveis de expressão e criatividade e servir como uma ferramenta crítica para ajudar as pessoas a criar um ótimo conteúdo para a web.

Dessa forma, distribuir “qualquer coisa”, somente otimizada para SEO, do ChatGPT não é bom. No entanto, os usos úteis, valiosos e ponderados da IA são vistos com outros olhos.

 

A IA está liberada, desde que não seja spam

Tecnicamente, tudo que o Google comunicou foi que permitirá que o conteúdo gerado por IA seja classificado na Pesquisa, desde que não seja spam.

A empresa deixa isso bem claro:

O uso apropriado de IA ou automação não é contra nossas diretrizes. Isso significa que não é usado para gerar conteúdo principalmente para manipular classificações de pesquisa, o que é contra nossas políticas de spam.

Com isso em mente, você pode utilizar o ChatGPT ou uma ferramenta equivalente para criar os artigos do seu blog. Depois, basta revisá-los, fazer edições necessárias e publicá-los em seu site sem se preocupar com possíveis punições do Google.

Antes a empresa não tinha esclarecido a ideia totalmente, somente dizendo que o conteúdo de IA era contra suas diretrizes e que havia várias ferramentas que poderiam verificar essas saídas, o que acabou gerando receio em algumas empresas em utilizar as saídas de IA.

No entanto, agora o Google se explicou direitinho e esclareceu que está tudo bem, desde que você utilize da maneira correta e ética.

Ao falar em ética, a empresa também indica que, quanto ao uso de conteúdo de IA, embora não seja obrigatório, é aconselhável incluir informações sobre isso:

Atribuir à IA uma assinatura de autor provavelmente não é a melhor maneira de seguir nossa recomendação de deixar claro aos leitores quando a IA faz parte do processo de criação de conteúdo.

Assim, você pode fazer com que o ChatGPT escreva conteúdo para você, desde que utilize a ferramenta somente como um meio e não como um fim em si.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.