trending topics:

Cresce o uso do TikTok para acompanhar notícias e fazer buscas, diz pesquisas

O TikTok e o Instagram estão cada vez mais sendo utilizados para descobertas e acompanhamento de notícias.

O TikTok tem crescido cada vez mais, e esse crescimento tem trazido novas tendências e comportamentos no consumo de conteúdo.

Novos relatórios mostram que a influência do TikTok está se estendendo para muito além do entretenimento. Agora os usuários entre 18 e 24 anos estão usando cada vez mais o aplicativo para ter acesso a conteúdo de notícias.

No evento “Brainstorm Tech 2022”, da Fortune, o vice-presidente sênior do Google, Prabhkar Raghavan, chamou a atenção para o fato que os usuários mais jovens agora estão recorrendo ao Instagram e ao TikTok para propósitos de descoberta e pesquisa, e não mais apenas ao Google.

De acordo com ele:

“Em nossos estudos, algo como quase 40% dos jovens, quando procuram um lugar para almoçar, não vão ao Google Maps ou à Pesquisa, vão ao TikTok ou Instagram.”

Dada a popularidade e ao tempo que os jovens passam no aplicativo, esta é uma tendência não muito surpreendente. Porém é interessante ver o TikTok sendo mencionado como uma plataforma chave para pesquisa, já que inicialmente esse não era o propósito da rede social chinesa.

 

Tiktok não é mais só entretenimento

No início da popularização do Tiktok, no auge da pandemia em 2020, o aplicativo ficou muito conhecido por concentrar conteúdos de entretenimentos como danças, desafios, pegadinhas, paródias e outros conteúdos divertidos.

Porém, com a expansão da base de usuários e de criadores de conteúdos, outros tipos de temas, inclusive mais sérios, têm se ganhado força no app.

O “Office of Communications” (Ofcom) da Grã-Bretanha publicou um relatório que mostra que o TikTok é a fonte de notícias que mais cresce para adultos no Reino Unido.

Além disso, o relatório anual da Ofcom também mostrou que, para adolescentes de 12 a 15 anos, o Instagram agora é a plataforma de notícias mais popular, seguida de perto pelo TikTok e pelo YouTube.

O TikTok, além de vir crescendo exponencialmente em novos usuários e tempo de uso, está se tornando cada vez mais o aplicativo “para tudo”. Esta tendência deve continuar por algum tempo, visto que a plataforma tem se mostrado ativa na criação de novos recursos para bater de frente com a Meta e Google.

 

Fonte: Social Media Today, TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.