trending topics:

Crescimento dos Shorts! YouTube adiciona novos insights para vídeos curtos

Neste final de ano o YouTube está adicionando novas informações de curtas e opções de pós-apresentação.

O YouTube aproveitou o final do ano e anunciou uma série de ajustes e atualizações em seu vídeo final do Creator Insider de 2022, incluindo uma nova exibição de métricas de Shorts, uma expansão das ferramentas de postagem criativa e um novo site de informações de transmissão ao vivo.

Em primeiro lugar, nas métricas do Shorts,  o YouTube está disponibilizando seu relatório de remixes do Shorts, atualmente disponível apenas no aplicativo YouTube Studio para dispositivos móveis, agora acessível também no computador, oferecendo outra maneira de acompanhar o desempenho dos seus vídeos curtos.

O relatório de remixes de Shorts destaca todos os seus clipes de Shorts que foram usados para criar outros Shorts e exibe o número de vezes que seu conteúdo foi remixado, junto com as visualizações de remix.

 

Sobre a expansão

Essa expansão é outra maneira de acompanhar o desempenho expandido de seus vídeos curtos – e com os Shorts já sendo vistos por mais de 1,5 bilhão de usuários no aplicativo todos os meses, parece uma aposta bastante segura supor que eles serão uma parte maior do ecossistema geral do YouTube em 2023.

Talvez valha a pena considerar no seu planejamento do ano que vem.

 


Novas métricas sendo adicionadas

O YouTube também está adicionando novas métricas à sua exibição de métricas principais no YouTube Studio, fornecendo mais informações iniciais no aplicativo.

De acordo com a empresa:

Atualmente, as impressões são a única métrica mostrada no cartão de métricas principais para postagens no estúdio. Nesta semana, adicionaremos métricas adicionais ao cartão, incluindo curtidas e assinantes, tanto no celular quanto na web.

Então, basicamente, você terá mais tipos de dados iniciais exibidos no aplicativo, o que pode ajudar a destacar considerações adicionais em seu pensamento estratégico.

 

Visão geral de transmissões ao vivo

O YouTube também lançou uma nova seção de visão geral de transmissão ao vivo no site do YouTube para criadores, que inclui uma variedade de guias, dicas e sugestões para sua estratégia de transmissão.

Existem algumas dicas úteis e, se você está pensando em mudar para a transmissão ao vivo, pode valer a pena dar uma olhada.

 

Novas opções de postagem

Por fim, o YouTube também está lançando algumas novas opções de postagem, com uma expansão de questionários, que está sendo testado com criadores selecionados, bem como o lançamento de adesivos e sobreposições gráficas para iOS.

Ainda não temos certeza se as postagens da comunidade são uma grande parte do ecossistema da plataforma, mas podem ser outra maneira de se conectar com seus inscritos, e essas sobreposições e acréscimos gráficos podem ajudar a tornar suas postagens mais interessantes e envolventes na transmissão.

Portanto, nada importante, sem grandes atualizações ou mudanças do YouTube conforme avançamos para 2023, mas alguns ajustes interessantes que podem ser dignos de nota em sua abordagem.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.