trending topics:

Crise atrás de crise! Amazon anuncia uma nova rodada de cortes de mais de 9 mil empregos

Esta nova rodada de demissões da Amazon se soma aos 18.000 cortes de empregos que já foram anunciados

De acordo com um memorando enviado por Andy Jassy, CEO da Amazon, a empresa está demitindo mais 9 mil funcionários das áreas de Recursos Humanos (RH), Amazon Web Services (AWS), publicidade e Twitch.

Em seu memorando, Jassy cita a “economia incerta” como o motivo dos cortes e diz que a empresa “optou por ser mais simplificada em nossos custos e quadro de funcionários”.

Esse número de cortes se soma às 18 mil pessoas que foram desligadas da empresa no final do ano passado e em janeiro deste ano.

De acordo com Jassy:

O princípio primordial de nosso planejamento anual este ano era ser mais enxuto, ao mesmo tempo em que nos permitisse investir fortemente nas principais experiências de longo prazo do cliente que acreditamos que podem melhorar significativamente a vida dos clientes e a Amazon como um todo.

 

Cenário de crise

O quarto trimestre de 2022 foi o pior quarto trimestre da Amazon até agora, com a empresa relatando seu primeiro prejuízo líquido desde 2014 em US$ 2,7 bilhões para o ano inteiro.

A Amazon fez uma série de medidas de corte de custos nos últimos meses, incluindo a suspensão da construção de sua segunda sede em Arlington, Virgínia, o fechamento de algumas de suas lojas físicas Go e a interrupção da expansão de suas lojas Fresh.

A gigante do comércio eletrônico não é a única grande empresa que enfrenta problemas financeiros e demissões em meio a uma economia difícil. MetaMicrosoft e Google já demitiram dezenas de milhares de trabalhadores este ano.

Ainda assim, há esperanças para a empresa, segundo Jassy:

Continuo muito otimista sobre o futuro e a miríade de oportunidades que temos, tanto em nossos maiores negócios, Stores e AWS, quanto em nossas novas experiências de clientes e negócios nos quais estamos investindo.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.