trending topics:

Disney+ vai criar E-commerce para o streaming e vender itens de Frozen, Marvel e Star Wars

Streaming Disney+ resolve expandir fontes de receitas com e-commerce de produtos exclusivos para assinantes.

A Disney está buscando cada vez mais fontes de receitas com seu streaming, o Disney+. A empresa não ficou satisfeita em apenas planejar colocar anúncios em alguns planos, e agora quer expandir para o comércio eletrônico.

A empresa anunciou o lançamento de um novo teste que permitirá aos assinantes do Disney+ comprar mercadorias exclusivas de marcas como Star Wars, Marvel, Disney Animation Studios e Pixar na página dos filmes, séries e curtas selecionados no serviço de streaming.

A loja especial já está disponível nos Estados Unidos para usuários maiores de 18 anos.

(Imagem: Disney | Divulgação)

 

Como funcionará a experiência?

A Disney explicou que a experiência pretendia envolver os assinantes do Disney+ segurando o telefone na tela da TV para digitalizar o QR code e, assim, visualizar e comprar a mercadoria exclusiva.

Como alternativa ao QR code, eles poderão visitar uma URL especial – shopDisney.com/DisneyPlusSpecialAccess – se quiserem uma experiência de compra online mais tradicional.

Em ambos os casos, os usuários devem se autenticar usando suas credenciais de login do Disney+ para fazer o check-out e comprar. Isso significa que, por enquanto, a mercadoria será exclusiva, apenas para assinantes da plataforma.

A coleção de mercadorias com curadoria será vinculada a várias franquias e títulos importantes, diz a Disney, incluindo “Star Wars”, “Pantera Negra”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Frozen 2” e “Lightyear”.

(Imagem: Disney | Divulgação)

Por meio do novo recurso, os compradores terão acesso antecipado a produtos como o Manto do Doutor Estranho, máscara colecionável de Pantera Negra e uma jaqueta da série World of Wakanda Artist.

Além disso, os compradores poderão obter acesso exclusivo a mercadorias feitas sob encomenda, incluindo designs de camisetas e moletons de “Frozen 2” e “Lightyear”.

De acordo com Alisa Bowen, presidente do Disney+:

O acesso especial a esta coleção de mercadorias com curadoria para a próxima temporada de festas é o exemplo mais recente das muitas maneiras pelas quais experimentamos como melhorar a experiência do usuário no Disney+, o que inclui aprimorar os benefícios de ser assinante. Estamos empolgados em colaborar com a shopDisney para explorar como podemos atender melhor nosso público, expandindo as maneiras de interagir com as histórias e personagens que amam no Disney+.

 


A força do e-commerce

A Disney é a primeira empresa a oferecer um serviço de compras dentro de uma plataforma de streaming. Além disso, há rumores de que ela tem planos de lançar uma associação semelhante ao Amazon Prime.

Ainda assim, ao vincular uma experiência de compra ao serviço de streaming, o Disney+ começou a explorar um outro fluxo de receita além do seu plano suportado por anúncios.

Comercializar produtos ao lado de programas e filmes realmente parece uma boa ideia, basta saber se os espectadores do streaming quererão mexer no telefone enquanto assistem.

Esse modelo pode ser copiado por outras empresas, como a Netflix, por exemplo. Hoje, as mercadorias da Netflix são apresentadas nas lojas Target e a empresa fez parceria com o Walmart para expandir seu conceito “Netflix Hub”, apresentando seus produtos para todas as 2.400 lojas Walmart também.

Netflix em parceria com Walmart (Imagem: PHL17| Divulgação)

Outra empresa que também investiu em plataforma de e-commerce foi a NBCU Comcast,  que conecta os telespectadores a produtos por meio de códigos QR em redes como NBC, NBC Sports, Bravo, E!, USA e outras. Também disponibilizou produtos compráveis para os espectadores do Peacock em programas selecionados, como “Love Island USA” nos últimos meses.

Esses movimentos nos mostram a força do e-commerce e como ele tende a crescer muito no meio digital.

 

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.