trending topics:

Disney+ e Hulu unem forças para oferecer segmentação avançada a anunciantes

Disney+ oferecerá tecnologia de segmentação de anúncios da Hulu para anunciantes, permitindo anúncios mais personalizados e eficazes

A Disney noticiou que os anunciantes em sua plataforma em breve terão acesso aos recursos avançados de segmentação de anúncios do Hulu. Este movimento irá melhorar a experiência do usuário, oferecendo anúncios mais personalizados e relevantes.

Quando o Disney+ lançou sua assinatura suportada por anúncios, os anunciantes não podiam direcioná-los para públicos específicos.

Ao dar aos anunciantes do Disney+ acesso às ferramentas de segmentação de anúncios do Hulu, eles podem saber a idade, o gênero e a localização geográfica de um usuário, o que provavelmente os ajudará a fazer anúncios mais eficazes e gerar mais receita para as agências de publicidade e para a Disney.

 

A tecnologia Hulu da Disney+

Ao contrário de outros serviços de streaming, a Disney construiu sua própria tecnologia para anúncios digitais, o que significa que ela tem mais controle e pode se concentrar no comportamento de entrega de seus parceiros.

De acordo com Aaron LaBerge, CTO da Disney Media and Entertainment Distribution:

Nos últimos anos, nos concentramos em construir um servidor de anúncios proprietário e completo para toda a Walt Disney Company. Isso nos dá controle sobre como veiculamos anúncios, como inserimos anúncios, formatos de anúncios que usamos, como nos integramos com redes programáticas, o que realmente nos dá total flexibilidade para reimaginar como queremos vender no futuro. Esse servidor de anúncios agora está alimentando o Hulu e está no centro dos anúncios no Disney+.

O Disney Ad Server (DAS) permite que a empresa use dados primários.

Quando a Netflix lançou sua assinatura suportada por anúncios, foi feita uma parceria com a Microsoft para veicular anúncios na plataforma Xandr. Isso significa que a plataforma conta com um fornecedor terceirizado.

 


Benefícios para os anunciantes

O gráfico de público-alvo da Disney, lançado há cerca de dez anos, oferece aos anunciantes “taxas de correspondência três vezes maiores”, de acordo com a diretora de análises avançadas e soluções de dados, Christine Chung.

Chung acrescentou que o Disney Select, a oferta de segmento primário da empresa, é construído com base em mais de 100.000 atributos de público retirados de 235 milhões de dispositivos e IDs de usuários.

Durante o Tech and Data Showcase, evento de inovações tecnológicas da Disney ocorrido na semana passada, a empresa acrescentou que planeja automatizar 50% de suas vendas de anúncios até 2024.

Além disso, a empresa também anunciou a expansão de um relacionamento de vários anos com a Samba TV para medir alcance e frequência em todos os dispositivos conectados.

Essas novidades podem deixar os anunciantes entusiasmados. Com uma segmentação mais precisa, eles conseguirão atingir o público desejado de forma mais eficaz, aumentando as chances de conversões e vendas.

Além de reduzir a quantidade de desperdício de anúncios, pois os esses serão exibidos apenas para aqueles que provavelmente se interessam por eles.

Segundo a empresa, a Disney+ obterá os recursos de segmentação de anúncios do Hulu a partir de abril e, em julho, o conjunto completo de ferramentas estará disponível no portfólio de streaming da Disney, incluindo ESPN+.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.