trending topics:

Erico Rocha: a alta do preço do lead vai acontecer

Especialista em lançamentos digitais prevê tendência de aumento dos custos das campanhas digitais em um futuro próximo

Todo mundo sabe que, para manter a saúde financeira de uma empresa em dia, é importante traçar um plano de marketing consistente. Alguns indicadores podem auxiliar na construção de uma estratégia, mas uma campanha assertiva e que dá resultado, depende do quanto você sabe sobre seu público-alvo.

Ao conhecer as necessidades do seu cliente, você deixa de criar anúncios aleatórios e passa a investir de forma direcionada. Mesmo sabendo disso, nem sempre essa realidade se aplica ao cotidiano de quem depende do mundo digital para alavancar os resultados da empresa.

 

Custo do lead deve subir

Cada vez mais, os profissionais de marketing são desafiados pelo alto custo das campanhas digitais e a tendência é que, num futuro próximo, esses investimentos fiquem ainda caros.

Para o especialista em lançamentos digitais, Erico Rocha, já é possível prever um aumento considerável no custo do lead. Ele afirma que, com o tempo, as grandes empresas deverão parar de investir na mídia de massa para focar no digital.

Não sei se vai ser esse ano, mas a alta do lead vai acontecer. Como é que você se resguarda disso? Com um produto que gera resultado – declara Rocha.

Erico Rocha acredita que, com a alta do lead, as empresas precisam oferecer um cuidado maior ao cliente, disponibilizando conteúdo gratuito de qualidade, além de promover melhorias no produto ou serviço, para que, então, o consumidor sinta-se seguro para efetivar uma compra.

É melhorando o produto cada vez mais, melhorando conteúdo gratuito que gera reputação, blindagem, audiência – detalha o especialista.

 


Empresas devem aumentar orçamento para anúncios digitais

Uma pesquisa feita pela EMarketer, em abril deste ano, relevou que as empresas deverão investir mais em publicidade digital do que na mídia convencional nos próximos anos. Com a pandemia, a presença online passou a ser imprescindível para aumentar a visibilidade de grandes marcas.

De acordo com dados do estudo, a previsão de crescimento dos anúncios digitais até 2025, somente nos Estados Unidos, é de 77,5%, o que deve ultrapassar os US$ 300 bilhões. Além disso, 83% dos CEOs das empresas disseram que pretendem aumentar os investimentos em anúncios online.

Já os dados divulgados no início do ano pela American Marketing Organization, oito a cada dez CMOs afirmaram que o alinhamento entre os setores de marketing e finanças gerou um crescimento de 10,3% nos investimentos em estratégias de publicidade online, em 2021.

Para o estrategista digital, Marcos Bautitz, não adianta investir em marketing digital sem estratégia. Segundo o especialista, é necessário investir em profissionais qualificados e que tenha vivência no novo mercado, diferente do modelo conservador, praticado no cenário offline.

Ela (a estratégia) define tudo e cada caso requer soluções específicas. Não existe fórmula pronta, como as equipes tradicionais insistem em seguir – concluiu Bautitz.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.