trending topics:

Qual o limite do humor? Erico Rocha mostra como usar memes na estratégia de marketing

Erico Rocha, especialista em lançamentos digitais, mostra como os memes podem ser bons conteúdos educativos para as redes sociais

Você já pensou em utilizar memes para ensinar o seu público? Pois é essa a ideia que Erico Rocha, especialista em lançamentos digitais, resolveu dar para os seus alunos em seu canal no Telegram. Isso mesmo, memes não só para divertir, e sim para divertir e ensinar.

De acordo com Erico, existem dois tipos de conteúdo:

  • O curto: que atrai muita gente, mas não aprofunda o relacionamento com o público; e
  • O longo: que não atrai tantas pessoas, mas que aprofunda o relacionamento.

É importante pensar e montar estratégia para os dois. Afinal, cada um deles tem a devida importância dentro da produção de conteúdo, mas neste áudio em específico, o especialista deu maior foco num tipo específico de conteúdo curto: os memes.

 

Como usar os memes para instruir a audiência?

Erico reforça a ideia de que um meme é um ótimo conteúdo curto, tendo em vista que, com ele, é possível passar um conteúdo em segundos, apenas com ajuda da imagem, do humor e da situação, que ajuda a pessoa a entender e conseguir aprender algo.

Além disso, o meme é o jeito mais curto de você passar uma ideia. Mesmo que existam alguns outros jeitos curtos, como imagens, os memes dão um ar leve e bem-humorado ao aprendizado.

Desse jeito, Erico e sua equipe pensou: como colocar memes nos nossos conteúdos mais curtos para ensinar, e não somente para entreter?

Nessa conversa, eles perceberam que havia muito potencial nesse tipo de conteúdo, já que ensina algo, fixa um ponto e reforça uma ideia em um curto espaço de tempo – tendo em vista que um minuto já é uma eternidade ao se tratar de um meme.

Dessa forma, Erico defende que esse formato é uma boa ideia de conteúdo para você usar em suas redes sociais. No entanto, ele reforça que esse não é para ser seu conteúdo principal, e sim uma forma de complementar o aprendizado da sua audiência.

Confira o exemplo que Erico fez de meme educativo em seu Instagram:

Para conferir o Telegram Galera Raíz, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.