Erro no sistema de anúncios do Facebook causou gastos excessivos em algumas contas

Houve, neste domingo (23), um bug no sistema de entrega de anúncios da Meta que causou gastos excessivos significativos em várias contas

Neste domingo (23) pela manhã, diversos anunciantes do Facebook foram surpreendidos com um bug no sistema de entrega de anúncios da Meta, resultando em despesas excessivas significativas em várias contas.

 

Houve relatos de alguns compradores de anúncios experimentando um aumento significativo nos custos por mil impressões (CPMs), variando de 200% a 500% em comparação com o dia anterior.

Além disso, todas as métricas de desempenho dos anúncios parecem ter sido afetadas.

Outros anunciantes relataram que seus conjuntos de anúncios ultrapassaram seus orçamentos diários, sem nenhuma forma de limitar os danos.

 

A resolução do problema

Após a chegada dos relatórios, a equipe da Meta agiu prontamente para resolver o problema, e as correções foram implementadas poucas horas depois.

A empresa também se comprometeu a emitir créditos aos seus parceiros de anúncios, a fim de corrigir eventuais danos causados pela falha.

No mesmo dia, à noite, a Meta corrigiu o problema e todos os sistemas de anúncios estavam funcionando normalmente.

A empresa disse que se comunicará diretamente com os gerentes de contas de anúncios afetados nos próximos dias.

 


Os danos causados

É um erro significativo para a plataforma, que tem trabalhado para melhorar a confiança e a dependência de seus produtos publicitários após a atualização do iOS14 da Apple.

Com muitos usuários optando por não rastrear dados, a Meta teve que realinhar seu processo de entrega de anúncios em torno do aprendizado de máquina e melhorar a detecção do melhor público para cada campanha.

Esses esforços têm gerado resultados, mas problemas como esse farão com que os compradores de anúncios fiquem mais cautelosos com os sistemas da Meta e podem levar a uma redução nos gastos com anúncios.

Com toda a probabilidade, esses impactos não serão duradouros. Mas, essencialmente, é outra dor de cabeça que a Meta não precisa enquanto trabalha para reformar seus sistemas de anúncios de acordo com os novos requisitos.

Vale a pena verificar seus conjuntos de anúncios do Facebook e garantir que você não acabou gastando demais no fim de semana.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.