trending topics:

Erro no sistema de anúncios do Facebook causou gastos excessivos em algumas contas

Houve, neste domingo (23), um bug no sistema de entrega de anúncios da Meta que causou gastos excessivos significativos em várias contas

Neste domingo (23) pela manhã, diversos anunciantes do Facebook foram surpreendidos com um bug no sistema de entrega de anúncios da Meta, resultando em despesas excessivas significativas em várias contas.

 

Houve relatos de alguns compradores de anúncios experimentando um aumento significativo nos custos por mil impressões (CPMs), variando de 200% a 500% em comparação com o dia anterior.

Além disso, todas as métricas de desempenho dos anúncios parecem ter sido afetadas.

Outros anunciantes relataram que seus conjuntos de anúncios ultrapassaram seus orçamentos diários, sem nenhuma forma de limitar os danos.

 

A resolução do problema

Após a chegada dos relatórios, a equipe da Meta agiu prontamente para resolver o problema, e as correções foram implementadas poucas horas depois.

A empresa também se comprometeu a emitir créditos aos seus parceiros de anúncios, a fim de corrigir eventuais danos causados pela falha.

No mesmo dia, à noite, a Meta corrigiu o problema e todos os sistemas de anúncios estavam funcionando normalmente.

A empresa disse que se comunicará diretamente com os gerentes de contas de anúncios afetados nos próximos dias.

 


Os danos causados

É um erro significativo para a plataforma, que tem trabalhado para melhorar a confiança e a dependência de seus produtos publicitários após a atualização do iOS14 da Apple.

Com muitos usuários optando por não rastrear dados, a Meta teve que realinhar seu processo de entrega de anúncios em torno do aprendizado de máquina e melhorar a detecção do melhor público para cada campanha.

Esses esforços têm gerado resultados, mas problemas como esse farão com que os compradores de anúncios fiquem mais cautelosos com os sistemas da Meta e podem levar a uma redução nos gastos com anúncios.

Com toda a probabilidade, esses impactos não serão duradouros. Mas, essencialmente, é outra dor de cabeça que a Meta não precisa enquanto trabalha para reformar seus sistemas de anúncios de acordo com os novos requisitos.

Vale a pena verificar seus conjuntos de anúncios do Facebook e garantir que você não acabou gastando demais no fim de semana.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.