trending topics:

Bianca Andrade, a Boca Rosa, mostra estratégia que a fez faturar R$ 120 milhões com o BBB

Conhecida como Boca Rosa, influenciadora e empresária atingiu números maiores do que conquistaria se vencesse o reality show da Globo.

Se você é daquelas pessoas que, mesmo em momentos de diversão, está sempre trabalhando, vai se identificar com esse artigo e, inclusive, com Bianca Andrade, empresária e influenciadora digital mais conhecida como Boca Rosa.

Na lista das 20 mulheres de maior sucesso no Brasil da Forbes, Bianca é dona da marca de cosméticos Boca Rosa Company e, com ela, se tornou uma grande referência no marketing digital.

Em 2020, quando participou da vigésima edição do Big Brother Brasil, a empresária faturou muito mais do que o prêmio oferecido pelo programa de maior audiência da Globo, e sem precisar vencer a competição.

Apesar da saída precoce da casa, sendo a quinta eliminada no final de fevereiro daquele ano, as estratégias de marketing envolvendo sua marca de produtos de beleza superaram qualquer prêmio que Bianca pudesse conquistar dentro da competição, resultando em faturamento de R$ 120 milhões.

 

Como Bianca Andrade faturou mais que o prêmio do BBB

Confirmada a sua participação na casa mais vigiada do Brasil, Bianca Andrade teve uma conversa com sua mãe, afirmando seu desejo de participar do programa não apenas para ampliar sua imagem pessoal, mas para trabalhar e promover a sua marca.

Diante disso, Boca Rosa e sua equipe planejaram diversas ações que combinariam a vida da empresária dentro e fora do BBB, antecipando looks que vestiria aos domingos, dia de maior audiência do programa.

Em dias de eliminação do BBB, a equipe de Bianca compartilhava carrosséis de fotos no Instagram de da influenciadora, com os mesmos looks usados por ela no programa, fazendo com que os fãs fossem à loucura.

Além disso, Bianca costumava se maquiar constantemente durante o período em que esteve na casa. A empresária se produzia em ambientes abertos, onde os colegas pudessem passar por ela e comentar sobre sua maquiagem, dando a oportunidade de compartilhar os diferenciais de sua marca.

Dessa forma, Boca Rosa conquistou mais e 1,5 milhão de seguidores e ampliou a visibilidade de sua marca para todo o Brasil, posicionando-se como empreendedora, inclusive, para aqueles que não tinham o hábito de consumir conteúdo na internet.

Eu entrei no BBB com um propósito: me posicionar como empreendedora para o público do sofá. O público da internet já me conhecia, o pessoal do offline não. Eu entrei na intenção de me posicionar como empreendedora. Saí dividindo opiniões, mas minha marca vendeu três vezes mais – concluiu.

E você, que lições pode tirar da participação de Bianca Andrade, a Boca Rosa, no reality show da Globo para aplicar na sua história como empreendedor digital?

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.