trending topics:

Quais eventos da vida são mais compartilhados no Instagram e no TikTok?

Apesar de semelhantes, alguns assuntos têm mais destaque na rede chinesa, como temas delicados e que causam tristeza, por exemplo

Se você já juntou as escovas de dentes com alguém e compartilhou a nova fase da vida nas suas redes sociais, provavelmente recebeu uma enxurrada de interações de seus seguidores, seja com curtidas, comentários ou mensagens diretas, mas todas elas com o intuito de fazer parte da sua celebração.

Esse é apenas um dos temas mais compartilhados no Instagram e no TikTok, de acordo com uma pesquisa feita pela Confused.com. O relatório identificou quais assuntos são mais usados para alimentar o feed dos usuários da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido.

Os temas foram identificados com base nas hashtags agregadas aos conteúdos, sendo o casamento, aniversário, gravidez e, até mesmo, a separação de um casal ou a morte de uma pessoa os tópicos mais publicados nessas plataformas.

A seguir, apresentamos os principais dados para que você possa extrair dados relevantes para o planejamento de conteúdo da sua empresa!

 

Temas mais compartilhados no Instagram e TikTok

Na tabela abaixo, é possível ver os 10 eventos, e as hashtags relacionadas, mais populares no Instagram, além do número de visualizações que cada conteúdo obteve após compartilhado na rede.

No comparativo com o TikTok, nota-se que os assuntos mais publicados no famoso app de vídeos curtos são bastante semelhantes. Apesar disso, o estudo mostrou um dado curioso sobre a rede chinesa.

No aplicativo da ByteDance, temas como “separação” e “divórcio” fazem parte dos assuntos mais compartilhados, com, aproximadamente, 22,4 e 8,4 e milhões de visualizações, respectivamente, e “morte” ocupa o quarto lugar no ranking.

Mesmo que o perfil de usuários do Instagram e do TikTok tenha suas diferenças, ainda assim há poucas variações entre os temas mais populares em cada uma das redes sociais, segundo a avaliação da pesquisa.

 

Tempo médio para atingir grandes marcos da vida

O relatório da Confused.com também mostrou qual a média de idade para atingir importantes eventos de vida. Nos Estados Unidos, por exemplo, jovens de 19 anos costumam celebrar a saída da casa dos pais e adultos de 27 anos dão à luz ao primeiro filho. Veja a lista completa:

Aos que atingiram uma idade mais avançada, dois dos principais marcos dessa fase da vida são a chegada da aposentadoria, aos 67 anos, e, 10 anos depois, a morte, considerada um dos tópicos que causam maior sentimento de tristeza entre o público participante da pesquisa.

O documento apresenta diversas informações relevantes, que podem contribuir com as estratégias de marketing de uma empresa. Basta analisar as tendências das redes sociais e adequar a comunicação das campanhas publicitárias, mirando o público certo e, consequentemente, gerando mais conversões.

A pesquisa completa da Confused.com pode ser acessada aqui. Aproveite para juntar toda a equipe de marketing e promover um profundo brainstorming, cheio de boas inspirações para o sucesso de sua empresa!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.