trending topics:

Saiba os principais pontos em que a expansão da engenharia do Google afeta a transformação digital do país

O Google apresenta vários investimentos na América Latina e, principalmente, no Brasil. Expandindo centros de engenharia.

 

O Google anunciou, no evento Google for Brasil, em São Paulo, a abertura de um novo Centro de Engenharia no país. Este ficará localizado no campus da Universidade de São Paulo e fará parte do IPT Open Experience, um programa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, que reúne empresas, startups, investidores e universidades para promover a inovação. 

A previsão para a inauguração do centro é até o fim de 2024 e poderá acomodar até 400 funcionários de diversas especialidades técnicas. De acordo com o Google, esses profissionais trabalharão para impulsionar a transformação digital do Brasil.

 

Quais serão os incentivos dados pela empresa?  

Um dos primeiros passos tomados pela empresa nesse viés foi o lançamento de um programa de conscientização para promover a responsabilidade sobre o conteúdo no Brasil. Para isso, especialistas em tecnologia, educadores e formadores de opinião irão discutir assuntos como conteúdo responsável e segurança na internet.

Além disso, baseando-se no recente Relatório de Impacto Econômico, o Google constatou que milhares de empresas, organizações filantrópicas, veículos de comunicação e criadores de conteúdo contaram com os serviços de busca do Google, Google Ads, Google AdSense, Google Play e do YouTube,  gerando um impacto econômico de R$ 104,5 bilhões em 2021.Baseando-se nessa informação, eles começaram a implantação da inteligência artificial Duplex no Brasil, fazendo com que a IA realize ligações para estabelecimentos comerciais em todo o país para atualizar os dias e horários de funcionamento no perfil da empresa na busca e no Google Maps. 

O time Cloud também ganhará um novo escritório até 2023. Houve um grande investimento da empresa – mais de R$ 1,6 bilhão, desde 2017 – em infraestrutura. Exemplo disso são os cabos submarinos que ligam Rio de Janeiro a São Paulo; Santos a Maldonado, no Uruguai; e Boca Raton, na Flórida, a Santos, passando por Fortaleza. Melhorias como essa permitem que a conexão de internet fique mais rápida e estável, aprimorando serviços como o Gmail e Youtube. 

 

Investimentos em educação

No evento, eles também anunciaram grandes benefícios em capacitação e conhecimento, como a oferta de 500 mil bolsas de estudo para o Certificado de Carreira do Google até 2026. 

Também houve a ampliação do Capacita+, em que foi acrescentada uma nova trilha no hub de conteúdo, que envolve treinamento em habilidades básicas de TI, dados e infraestrutura de nuvem. Será permitido o acesso a 24 laboratórios gratuitos, colocando os estudantes em contato com algumas soluções da empresa: Google Cloud, BigQuery, Dataflow, Google Kubernetes Engine, entre outras. 

Essas iniciativas, segundo a própria empresa, é uma demonstração de compromisso a longo prazo para ajudar os brasileiros a usar a tecnologia em prol de “um futuro mais igualitário, democrático, sustentável e inovador”.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.