trending topics:

Mais jeitos de ganhar dinheiro! Facebook adiciona opções de monetização para criadores

Aproveitando as festas de fim de ano, a Meta lança no Facebook novas ferramentas de monetização para criadores.

Bem a tempo do final do ano, a Meta resolveu presentear os criadores com um novo conjunto de incentivos e ferramentas de monetização, que basicamente se concentra na doação de estrelas do Facebook – uma espécie de gorjeta para os criadores – como uma forma de melhorar a conexão deles com a plataforma.

O incentivo será mais forte durante o fim do ano, com várias ofertas para o programa.

De agora até o final do ano, a Meta oferecerá presentes virtuais com temas de férias por tempo limitado para tornar a doação de estrelas ainda mais atraente. Além de adicionar novos incentivos de bônus “star party” para os criadores, o que os ajudará a gerar ainda mais receita por meio dessas estrelas.

 

Como funcionarão as ferramentas e incentivos?

Por meio do programa de bônus “Stars Party”, os criadores receberão estrelas adicionais da Meta se atingirem determinados limites (como 10 mil estrelas), o que ajudará a atrair criadores e seu público a atingir esses objetivos mais altos.

Só para constar nos autos, 10 mil estrelas estão atualmente avaliadas em pouco mais de US$ 150, dependendo do(s) pacote(s) que você compra. Embora elas estejam sendo oferecidas com o preço menor nas próximas semanas.

De acordo com a Meta:

Os fãs poderão obter de 5% a 20% a mais de estrelas, dependendo do pacote que comprarem. As pessoas podem comprar Estrelas com desconto em vídeos e na loja Stars. A venda será oferecida ao vivo, sob demanda e Reels.

É claro que a empresa prefere que você vá à loja Stars para fazer uma compra, pois isso a ajudará a evitar o imposto de compra no aplicativo de 30% da Apple . De qualquer forma, agora você terá opções mais baratas para comprar Estrelas, com a empresa esperando usar as oportunidades extras de engajamento durante a temporada de festas para aumentar a conscientização sobre suas ferramentas de doação de criadores.

 


Mais e mais incentivos

A Meta também está procurando tornar mais fácil para os criadores reconhecer aqueles que enviam estrelas, com um novo filtro no gerenciador de comentários, que exibe todos os comentários enviados com estrelas.

Os criadores poderão responder a vários comentários do Stars de uma só vez – o que pode ser uma maneira útil de reconhecer cada colaborador e ajudar a melhorar a conexão da comunidade.

Além disso, a empresa está lançando presentes virtuais temáticos para o Facebook Reels, começando com tópicos populares do Reels, incluindo animais de estimação, carros, moda e dança.

A plataforma também está procurando incentivar mais o uso de estrelas em Reels, dando a alguns usuários de Reels estrelas gratuitas para enviar a criadores qualificados.

 

Como isso ajuda os criadores?

A Meta está se esforçando para atuar em várias frentes de incentivo ao criador. Ela está habilitando estrelas automaticamente em conteúdo de criador público selecionado até no Facebook Reels. Nos anúncios, a Meta continua testando os anúncios Overlay e Post Loop no Reels – com a intenção de expandir a monetização dos vídeos curtos. E tudo isso para oferecer a oportunidade de os criadores ganharem dinheiro com o conteúdo em seus aplicativos.

De acordo com a empresa:

Isso ajudará criadores pequenos e em estágio inicial a serem pagos mais cedo. O novo limite de pagamento será aplicado a estrelas e assinaturas do Facebook e estará disponível para produtos adicionais de monetização do Facebook nas próximas semanas.

Também foi adicionado um novo botão Assinar no Facebook Watch para incentivar as inscrições, como outro incentivo para impulsionar o crescimento e o engajamento do público.

Ah, também isso:

Estamos expandindo o acesso ao suporte de agente de bate-papo ao vivo para criadores qualificados em Páginas e Modo Profissional nos EUA com 10.000 ou mais seguidores, conectando criadores com suporte ao vivo para ajudar a resolver seus problemas de monetização.

 

A Meta e os criadores

O objetivo da Meta é trazer para perto os criadores e ajudá-los a construir o próximo estágio da conexão digital, até porque, com o seu projeto do Metaverso, eles precisarão de contribuições criativas para construir experiências digitais mais imersivas, criativas e envolventes.

Dessa forma, a empresa está trabalhando para melhorar suas ferramentas de monetização de criadores e construir laços com os talentos que estão nascendo, para guiá-los para experiências do próximo nível.

A monetização imediata e desempenhar um papel na “economia do criador” mais ampla é um foco importante no momento, mas o quadro geral, como sempre, é como a Meta pode converter suas principais tendências atuais na experiência do metaverso.

Se puder estabelecer laços mais fortes e motivar os criadores a confiar mais em suas plataformas, isso será útil para usar essas conexões para promover suas experiências de metaverso.

Você pode ler mais sobre as atualizações mais recentes das ferramentas de criação do Meta aqui.

Fonte: Social Media Today

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.