Facebook Ads libera novas opções de segmentação B2B para anúncios

De acordo com a Meta, novidade deve alcançar mais de 200 milhões de empresas e 2,9 bilhões de pessoas cadastradas no aplicativo

A Meta acaba de lançar uma novidade para os anunciantes digitais. Trata-se de um conjunto de novos segmentos para o Facebook Ads, voltadas ao mercado B2B. As novas segmentações foram disponibilizadas globalmente e visam alcançar os principais tomadores de decisão das empresas de todos os portes.

De acordo com a Meta, o novo recurso deve alcançar mais de 200 milhões de empresas e um número acima de 2,9 bilhões de usuários do aplicativo, e gerar maior engajamento business-to-business, além de promover uma conexão mais efetiva com os clientes.

 

Novas segmentações do Facebook Ads

As novas opções de segmentação para os anúncios no Facebook Ads já estão disponíveis para todos os usuários do aplicativo e, com elas, será possível direcionar campanhas para grupos específicos, que serão identificados através dos cargos cadastrados na plataforma.

A partir de agora, os anunciantes poderão optar por direcionar suas campanhas para tomadores de decisão específicos da área de TI, de negócios em geral ou, ainda, segmentar por cargos e interesses de tomadores de decisão de negócios.

Há ainda como selecionar a opção “Novo negócio ativo”, para focar os anúncios em administradores de negócios criados nos últimos 6, 12 ou 24 meses, com segmentos individuais para cada período de atividade.

Novos segmentos para o Facebook Ads:

  • Tomadores de decisão de TI
  • Tomadores de decisões de negócios
  • Cargos e interesses dos tomadores de decisão de negócios
  • Novo negócio ativo criados há 6, 12 ou 24 meses

 


Dimensão de público para cada segmento

Com base nos primeiros experimentos realizados por Jon Loomner, especialista em marketing digital, o número global de perfis classificados como tomadores de decisão de TI e negócios em geral, na plataforma, é relativamente significativo.

De acordo com os testes de Loomer, existem mais de 815 mil tomadores de decisão da área de TI e cerca de 1,4 milhão de usuários classificados como tomadores de decisão de negócios em geral. Ao selecionar o segmento “Cargos e Interesses de tomadores de decisão”, o alcance médio é de 1,3 milhão.

Na simulação feita pelo especialista, não foi selecionada uma região específica, portanto, ao escolher a área demográfica desejada para suas campanhas, o número apresentado no estudo deverá diminuir.

 

Concorrência com o LinkedIn

Os anunciantes focados no mercado B2B só têm a ganhar com os novos segmentos do Facebook Ads, já que a implementação chega como uma nova opção para os profissionais de marketing, acostumados a dedicar seus investimentos no LinkedIn, famoso pela eficácia de anúncios para este público.

A novidade do Facebook Ads abre porta para uma forte concorrência com a rede social voltada para os negócios, considerada a plataforma mais eficaz para geração de leads, quando comparada com o Facebook e o Twitter, segundo dados da HubSpot.

No LinkedIn, a segmentação dos anúncios também é baseada nas informações dos perfis cadastrados, como cargo, área de atuação, nome da empresa onde trabalhou, entre outros. Enfim, valem os experimentos para identificar a plataforma que melhor se desempenha na entrega dos anúncios B2B.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Erico Rocha

O futuro do marketing digital segundo Erico Rocha: avanços surpreendentes à vista

Conheça a visão de Erico Rocha sobre o futuro do marketing digital, com avanços tecnológicos e oportunidades em um mercado em expansão

Algoritmo do YouTube

Algoritmo do YouTube: o que você precisa saber em 2023

Em uma entrevista, Todd Beaupre discutiu o futuro do algoritmo e suas implicações para os criadores em 2023, conheça a visão da empresa

Nome de usuário WhatsApp

Os números de telefone chegando ao fim: WhatsApp agora usará nomes de usuários

WhatsApp está testando um recurso que permite que as pessoas sejam achadas pelo nome de usuário no aplicativo, deixando os números privados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.