trending topics:

Facebook Ads libera novas opções de segmentação B2B para anúncios

De acordo com a Meta, novidade deve alcançar mais de 200 milhões de empresas e 2,9 bilhões de pessoas cadastradas no aplicativo

A Meta acaba de lançar uma novidade para os anunciantes digitais. Trata-se de um conjunto de novos segmentos para o Facebook Ads, voltadas ao mercado B2B. As novas segmentações foram disponibilizadas globalmente e visam alcançar os principais tomadores de decisão das empresas de todos os portes.

De acordo com a Meta, o novo recurso deve alcançar mais de 200 milhões de empresas e um número acima de 2,9 bilhões de usuários do aplicativo, e gerar maior engajamento business-to-business, além de promover uma conexão mais efetiva com os clientes.

 

Novas segmentações do Facebook Ads

As novas opções de segmentação para os anúncios no Facebook Ads já estão disponíveis para todos os usuários do aplicativo e, com elas, será possível direcionar campanhas para grupos específicos, que serão identificados através dos cargos cadastrados na plataforma.

A partir de agora, os anunciantes poderão optar por direcionar suas campanhas para tomadores de decisão específicos da área de TI, de negócios em geral ou, ainda, segmentar por cargos e interesses de tomadores de decisão de negócios.

Há ainda como selecionar a opção “Novo negócio ativo”, para focar os anúncios em administradores de negócios criados nos últimos 6, 12 ou 24 meses, com segmentos individuais para cada período de atividade.

Novos segmentos para o Facebook Ads:

  • Tomadores de decisão de TI
  • Tomadores de decisões de negócios
  • Cargos e interesses dos tomadores de decisão de negócios
  • Novo negócio ativo criados há 6, 12 ou 24 meses

 


Dimensão de público para cada segmento

Com base nos primeiros experimentos realizados por Jon Loomner, especialista em marketing digital, o número global de perfis classificados como tomadores de decisão de TI e negócios em geral, na plataforma, é relativamente significativo.

De acordo com os testes de Loomer, existem mais de 815 mil tomadores de decisão da área de TI e cerca de 1,4 milhão de usuários classificados como tomadores de decisão de negócios em geral. Ao selecionar o segmento “Cargos e Interesses de tomadores de decisão”, o alcance médio é de 1,3 milhão.

Na simulação feita pelo especialista, não foi selecionada uma região específica, portanto, ao escolher a área demográfica desejada para suas campanhas, o número apresentado no estudo deverá diminuir.

 

Concorrência com o LinkedIn

Os anunciantes focados no mercado B2B só têm a ganhar com os novos segmentos do Facebook Ads, já que a implementação chega como uma nova opção para os profissionais de marketing, acostumados a dedicar seus investimentos no LinkedIn, famoso pela eficácia de anúncios para este público.

A novidade do Facebook Ads abre porta para uma forte concorrência com a rede social voltada para os negócios, considerada a plataforma mais eficaz para geração de leads, quando comparada com o Facebook e o Twitter, segundo dados da HubSpot.

No LinkedIn, a segmentação dos anúncios também é baseada nas informações dos perfis cadastrados, como cargo, área de atuação, nome da empresa onde trabalhou, entre outros. Enfim, valem os experimentos para identificar a plataforma que melhor se desempenha na entrega dos anúncios B2B.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.