Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou, no dia 22 de junho, que o Facebook Pay foi oficialmente renomeado para Meta Pay.
Os recursos atuais do produto e a experiência geral do usuário permanecerão os mesmos no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. A mudança foi lançada somente nos Estados Unidos, mas logo alcançará o nível global.
Carteira Digital no Metaverso
Embora o serviço permaneça o mesmo, a renomeação representa o primeiro passo da Meta para criar uma carteira digital para o Metaverso. De acordo com Zuckerberg, em um post no Facebook:
“No futuro, haverá todos os tipos de itens digitais que você pode querer criar ou comprar – roupas digitais, arte, vídeos, música, experiências, eventosClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital... virtuais e muito mais. A prova de propriedade será importante, especialmente se você quiser levar alguns desses itens com você em diferentes serviços. Idealmente, você deve poder entrar em qualquer experiência do metaverso e tudo o que comprou deve estar lá.”
O CEO da Meta aponta que, embora essa visão não se concretize tão cedo, esse tipo de interoperabilidade proporcionará melhores experiências para as pessoas, além de trazer mais oportunidades para os criadores, já que, em quanto mais lugares o público puder utilizar facilmente seus produtos digitais, mais eles os valorizarão. Por sua vez, isso gerará um maior mercado para os criadores. Além do fato de que realizar transações com mais facilidade também cria maiores oportunidades para os criadores.
A Meta Pay, hoje, faz pagamento em 160 países e 55 moedas, incluindo pagamentos de pessoa para pessoa, empresa para empresa e empresa para consumidor.
Fonte: TechCrunch