Novas experiências com o Facebook Reels, conheça os novos controles lançados pela Meta

A Meta lançou novos controles de descoberta de vídeos curtos relevantes e personalização da experiência de vídeo no Facebook Reels

Mark Zuckeberg, CEO da Meta, anunciou que estão sendo introduzidos novos recursos que tornam mais fácil para os usuários descobrir e personalizar as recomendações do Facebook Reels.

A empresa está lançando novos controles para Reels que permitem aos usuários personalizar o que desejam ver mais ou menos, além de facilitar a descoberta de vídeos curtos relevantes.

 

Descubra Reels relevantes

Os Reels estão cada vez mais crescendo no Facebook, o que faz com que a Meta aumente os esforços para facilitar a descobertas desses vídeos na plataforma.

Sendo assim, foram incluídas algumas atualizações de como os vídeos curtos aparecem no Facebook Watch.

Os Reels foram adicionados à navegação principal na parte superior do Facebook Watch para oferecer um acesso rápido aos vídeos curtos, facilitando também a descoberta de criadores, tendências e conteúdo que correspondam aos seus interesses.

Além disso, ao assistir a vídeos no Facebook, agora você poderá navegar facilmente entre Reels e vídeos longos.

 


Novas maneiras de personalizar e interagir com os Reels

Agora, ao ver um Reels, você pode tocar no menu de três pontos na parte inferior do reprodutor de vídeo e selecionar “Mostrar mais” ou “Mostrar menos”.

Os usuários começarão a ver essa opção na parte inferior dos Reels, bem como vídeos no feed de exibição.

Se você selecionar a opção “Mostrar mais”, o Facebook aumentará temporariamente a classificação daquele vídeo e de outros semelhantes.

Selecionando a opção “Mostrar menos”, tais vídeos terão sua pontuação no ranking diminuída.

 

Novos marcadores de contexto

Eles também estão lançando novos marcadores no player de vídeo dos Reels para explicar por que você está vendo um determinado vídeo curto – por exemplo, porque um de seus amigos gostou desse vídeo.

 

Os Reels estão em alta

O anúncio de hoje ocorre algumas semanas depois que a Meta adicionou suporte para Facebook Reels mais longos de até 90 segundos, juntamente com algumas novas ferramentas criativas.

A empresa já havia dito que o Reels é seu formato de crescimento mais rápido e que continua a crescer rapidamente.

Na semana passada, Zuckerberg disse durante a teleconferência trimestral da Meta que o tempo gasto no Instagram cresceu mais de 24% desde que a empresa lançou o Reels na plataforma, graças às recomendações de conteúdo baseadas em IA.

Sendo assim, vale a pena continuar incluindo esse formato de conteúdo nas estratégias da sua marca.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Leandro Ladeira, cegueira experiencial

A cegueira experiencial: um obstáculo para o sucesso do seu marketing

Leandro Ladeira revela o conceito de "cegueira experiencial" e explica o que fazer para conseguir superá-la e melhorar o seu marketing

WhatsApp lança novo “hub de segurança” para destacar as opções de controle do usuário

O novo hub de segurança oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo

Facebook

Abrace a incerteza: a importância do “depende” para anunciantes do Facebook

Jon Loomer fala sobre não tentar dar respostas universais a perguntas que exijam nuances em relação aos seus anúncios no Facebook

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.